Topo

Janaina Paschoal não quer embates em 'nova fase' na CNN: 'Cultivar a paz'

Janaina Paschoal - Fernando Moraes/UOL
Janaina Paschoal Imagem: Fernando Moraes/UOL
Lívia Venaglia e Rodolfo Vicentini

De Splash, em São Paulo

01/04/2023 14h28

Autora do pedido de impeachment de Dilma Rousseff, a ex-deputada Janaina Paschoal (PRTB) vai exercer um novo trabalho após o fim do mandato: será comentarista de política da CNN Brasil.

Splash confirmou a informação, antecipada pelo site Notícias da TV, de que a advogada fechou com o canal de notícias para integrar o jornal CNN Arena. No mês passado, ela também retomou as aulas como professora na USP, interrompidas durante a sua passagem pela política.

A ex-deputada disse que está "praticamente certo" o acordo. "Estamos vendo burocracias ainda", afirma ela, que já prevê estrear na próxima semana. Procurada, a CNN Brasil não comentou.

À reportagem, Janaina Paschoal confirmou que foi convidada inicialmente para a nova versão do quadro O Grande Debate, mas que preferiu ficar afastada de embates nessa entrada na TV.

"Eu entendo que o convite para O Grande Debate é uma deferência, mas não quero trabalhar no conflito. Quero cultivar a paz. Uma nova fase" Janaina Paschoal

Caso dissesse sim para a oferta inicial, reeditaria um debate que protagonizou o Brasil em 2016. Um dos debatedores contratados pela CNN Brasil para a nova versão do quadro é José Eduardo Cardozo. O ex-ministro da Justiça e advogado de Dilma Rousseff no impeachment apresentado por Janaína também confirmou a novidade a Splash.

A nova versão de O Grande Debate terá seis integrantes, que vão se revezar. Além de Cardozo, estarão no quadro o comentarista político Caio Coppolla, ex-deputado Vinícius Poit (Novo) e os advogados Roberto Tardelli, Samantha Meyer e Gabriela Araújo.

O Grande Debate foi marca da estreia da CNN Brasil e revelou nomes para mídia e política. Entre os ex-debatedores estavam a apresentadora do GNT Gabriela Prioli, o deputado estadual Tomé Abduch (Republicanos) e o atual secretário nacional de Justiça, Augusto de Arruda Botelho.

Luciana Barreto será a nova mediadora dos debates. O quadro reestreia em abril.