Topo

Lollapalooza: jovens pularam muro de Interlagos e viram shows na faixa

Michelle Kaloussieh

Do UOL, em São Paulo

29/03/2023 18h55

Durante a 10ª edição do Lollapalooza, que aconteceu no último final de semana, em São Paulo, dois jovens conseguiram invadir o festival pulando o muro do Autódromo de Interlagos.

Deu certo. Gustavo Costa e Wandel Junior curtiram o primeiro dia de Lolla na sexta-feira (23) sem terem comprado ingressos e sem serem notados pela equipe de segurança do festival.

A invasão de eventos privados é crime e pode acarretar em sanções penais. O UOL não compactua e não incentiva atitudes semelhantes.

Apesar da ousadia, vale lembrar que a segurança do acesso ao evento foi colocada em xeque, já que Gustavo e Wandel conseguiram burlar os controles de acesso ao Autódromo.

Procurada por Splash a respeito da segurança do festival, a organização do Lollapalooza não se manifestou até a publicação desta nota. Caso o faça, o posicionamento será incluído.

Uma amiga nossa deu ideia pra gente entrar e falou que tinha umas pulseiras de 2019 e 2020. A gente pensou: 'por que não?'

De acordo com a dupla, quem deu a ideia da invasão foi uma amiga deles que tinha pulseiras de edições anteriores do festival, de 2019 e 2020. Essa foi a alternativa que encontraram para se misturarem entre o público e não levantarem suspeitas: "A gente pensou: por que não?", disse Wandel em papo com Splash no festival.

"A gente foi vendo, dando volta e vendo onde tinha brecha. Aí na brecha que tinha a gente só entrou", conta. Eles se divertiram com a aventura e disseram terem tido uma mãozinha. "O pessoal que estava vendendo bebida ajudou a gente", afirma Gustavo.

A confiança no que fizeram foi tanta que os dois pretendiam voltar no domingo, o último dia do festival, para assistir ao show do rapper Drake. Não voltaram — segundo eles brincaram (ou não) no TikTok apenas porque o rapper cancelou sua participação de última hora.