Topo

Vai na Fé: trilha sonora da novela tem Anitta, Rosalía, funk e gospel

José Loreto vive o cantor Lui Lorenzo; ele se apresentou na festa de Vai Na Fé - Globo/João Miguel Júnior
José Loreto vive o cantor Lui Lorenzo; ele se apresentou na festa de Vai Na Fé Imagem: Globo/João Miguel Júnior

De Splash, no Rio

16/01/2023 14h59

Vai na Fé, nova aposta da Globo, tem uma "trilha sonora típica de novela das 7", garante a autora, Rosane Svartman. Tem pop, funk, MPB, gospel e até Aretha Franklin.

Quais músicas estão na trilha sonora de Vai na Fé?

  • Pop: "TE AMO (em caixa alta)", de Kiaz e Anitta; "Despechá", de Rosalía; "Hope", de Arlo Parks; "Romance with a memory", de Oliver Sim; "Just the Two of Us", de Ráae e Rafael Anjos
  • Funk: "Garota nota 100", de MC Marcinho e DJ Malboro
  • MPB: "Lumiar", de Roberta Campos; e "Se Você Não Vem", de Th4i e MC Tha
  • Gospel: "Deus Cuida de Mim", de Caetano Veloso e Kleber Lucas
  • Rap: "Cabeça Erguida", de Drik Barbosa, Cynthia Luz e Lourena
  • Soul music: "Hello Sunshine", de Aretha Franklin

A história, que começa a ser exibida hoje, é protagonizada por Sheron Menezzes. Sol é uma vendedora de quentinhas evangélica que recebe um convite para trabalhar com Lui Lorenzo (José Loreto), um cantor pop e conquistador.

E o tema de abertura? É uma canção pop inspirada no refrão do funk "Vai na Fé", de MC Liro. Ele canta a letra escrita especialmente para a anovela ao lado da cantora Negra Li — artista que foi uma das inspirações para a composição da protagonista Sol.

"A partir do refrão de 'Vai na Fé', a gente construiu uma letra que tivesse a ver com a novela. A Negra Li fez uma interpretação belíssima e trouxe muita energia para essa abertura. Acho que a música vai pegar. Adorei o resultado", disse Rosane em recente entrevista coletiva para divulgar a novela.

Negra Li foi uma das inspirações para criar a protagonista, Sol - Divulgação - Divulgação
Negra Li foi uma das inspirações para criar a protagonista, Sol
Imagem: Divulgação

A novela ainda tem músicas de cena. Isso acontece quando os próprios personagens soltam a voz. Lui Lorenzo, interpretado por José Loreto, por exemplo, é um funkeiro decadente e mulherengo. Após cantar para multidões, ele se esforça para lotar pequenos teatros.

Além dele, a igreja que a família de Sol frequenta tem bastante cantoria. A trama ainda traz cantores da vida real, como MC Cabelinho e Azzy.