Topo

Sequência da morte da princesa Diana revolta equipe de 'The Crown'

Elizabeth Debicki interpreta a princesa Diana em "The Crown" - Divulgação
Elizabeth Debicki interpreta a princesa Diana em 'The Crown' Imagem: Divulgação

Colaboração para Splash

21/12/2022 22h16

Um dos momentos mais esperados da última temporada de "The Crown" (Netflix), a sequência que envolve a morte da princesa Diana (Elizabeth Debicki) nem foi ao ar e já está causando polêmica.

De acordo com o jornal britânico The Sun, parte do elenco e equipe técnica da série se revoltou ao rodar as sequências que envolvem o acidente e o velório da mãe dos príncipes William e Harry, fatos ocorridos em 1997.

"Eles realmente fizeram Elizabeth [Debicki] subir em um caixão e se fingir de morta como Diana. Os espectadores verão um padre francês administrando os últimos ritos para Diana por ocasião da morte dela", descreveu uma fonte.

Outros detalhes da cena foram adiantados. "O príncipe Charles entra na sala e está em lágrimas. Em sua histeria, ele percebe que Diana está sem um brinco. É tudo em que ele pode se concentrar enquanto o luto o envolve."

"Charles diz às autoridades francesas: 'vocês precisam encontrar esse brinco. Ela adorava aquele brinco', em cenas terrivelmente perturbadoras. As duas irmãs de Diana, então, se juntam a Charles e há lamentos e mais lágrimas ao redor do cadáver no caixão aberto", prosseguiu a mesma fonte.

"Houve conversas no set entre os membros do elenco, visivelmente chateados com o que estavam sendo solicitados a fazer. Muitos acreditam que deve se fazer barulho para proteger William e Harry, em particular, de mais transtornos", acrescentou o informante do The Sun.

"Os chefes exageraram para conseguir audiência. Todos ficaram muito desconfortáveis ao fazer a filmagem. É obsceno e deveria ser banido da transmissão", concluiu, a respeito da cena em que Diana pode ser vista morta dentro de um caixão.