Topo

Apresentador acusa emissora de demissão ao revelar câncer terminal

Jonnie Irwin apresentava o "A Place in the Sun", do Channel 4 - Reprodução/ Instagram
Jonnie Irwin apresentava o 'A Place in the Sun', do Channel 4 Imagem: Reprodução/ Instagram

De Splash, em São Paulo

26/11/2022 15h51

Jonnie Irwin, apresentador do programa "A Place in the Sun", do Channel 4, acusa a emissora de tê-lo demitido depois do diagnóstico de câncer em fase terminal. Ele estava na produção há quase vinte anos.

Em entrevista ao The Sun, o britânico disse estar tão chateado que não consegue assistir mais ao programa.

A Freeform Productions e o Channel 4 enviaram uma nota à BBC falando sobre o caso e dizem que, devido à pandemia de coronavírus, não era possível manter o apresentador no "A Place in the Sun" de maneira segura.

"Jonnie é uma parte extremamente importante da família 'A Place in The Sun' por mais de 18 anos e todos nós ficamos profundamente tristes com seu diagnóstico. Muito amado por todos na produção, não foi deixada pedra sobre pedra na tentativa de permitir que Jonnie continuasse suas filmagens internacionais conosco durante a covid-19, mas a produtora não conseguiu garantir uma cobertura de seguro adequada para ele."

Mesmo com a nota enviada, o apresentador se diz bastante chateado. "No momento em que as pessoas descobrem que você tem câncer, elas descartam você."

"Sim, estou no estágio quatro e é terminal - mas ainda não morri, então deixe-me viver minha vida enquanto posso. Assim que contei ao 'A Place In The Sun' sobre meu diagnóstico, eles me pagaram pelo resto da temporada, mas não renovaram meu contrato. Eles sabiam que eu queria continuar. Isso doeu. Isso partiu meu coração. Eu sinto-me extremamente decepcionado."

Jonnie foi diagnosticado com câncer em agosto de 2020 e, à época, ele teria apenas seis meses de vida em decorrência de um tumor que se espalhou para o cérebro. Ele já passou por radioterapia e quimioterapia.