Topo

Musa dos anos 90 que mantém corpão já teve câncer e brigou com modelo

Musa fitness Brooke Burke venceu câncer na tireóide - Reprodução/Instagram
Musa fitness Brooke Burke venceu câncer na tireóide Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

26/11/2022 07h48

A musa fitness e estrela dos anos 90 Brooke Burke, que recentemente surpreendeu ao revelar seu segredo para manter um corpão aos 51 anos, já lutou uma batalha contra o câncer e até teve uma desavença pública com a modelo Tyra Banks.

Brooke, mãe de quatro filhos — frutos de seus dois casamentos, o primeiro com o médico Garth Fisher e o segundo com o ator David Charvet — anunciou em novembro de 2012 que estava com câncer na tireóide.

Na época, ela já mantinha consultas regulares com médicos para acompanhar a sua tireóide, e tomava remédios por uma inflamação na região. No entanto, ela descobriu o câncer em um exame de rotina.

"Eles encontraram um caroço estranho", disse, em 2014, para a revista Shape. "Então fiz um ultrassom e biópsias, e era um câncer mesmo."

Rapidamente, Brooke marcou a cirurgia e retirou parte da glândula, e a parte mais difícil da recuperação foi encontrar uma forma de manter a rotina de atividades físicas.

"Uma das dificuldades é entender o quanto de energia e níveis de hormônio que você precisa, e fazer os ajustas. Muita energia ou baixa energia, e todas essas mudanças... Vou continuar lidando com isso por um tempo."

Dança dos Famosos

Em 2008, Brooke foi a vencedora da sétima temporada do "Dancing With the Stars", programa estadunidense que inspirou o quadro "Dança dos Famosos". Depois disso, ela foi a coapresentadora do programa durante sete temporadas.

Quando foi demitida da atração, Brooke não poupou críticas aos colegas. Ela atuava ao lado de Tom Bergeron, que apresentou o formato durante 28 temporadas.

No entanto, o alvo das críticas de Brooke foi Tyra Banks, que substituiu outra apresentadora, Erin Andrews. Brooke, que nunca trabalhou diretamente com Banks, a acusou de ser uma "diva" nos bastidores.

"Não tem nada de errado com isso, não estou falando mal dela — seja uma diva! Só não é o lugar para isso", comentou no podcast Behind the Velvet Rope, de David Yontef.

"Mudanças são difíceis para todos. Mas ela não é a estrela. Não é sobre quem apresenta."