Topo

Erasmo Carlos foi alvo de fake news por clipe gravado com Roberta Close

Roberta Close foi estrela de clipe de Erasmo Carlos nos anos 1980 - Reprodução
Roberta Close foi estrela de clipe de Erasmo Carlos nos anos 1980 Imagem: Reprodução

Colaboração para Splash, em Maceió

23/11/2022 10h45

Um dos principais nomes da música brasileira, o cante compositor Erasmo Carlos, que morreu nesta terça-feira (22), aos 81 anos, já foi vítima de fake news após gravar um clipe ao lado da ex-modelo e musa trans dos anos 1980 Roberta Close.

Erasmo convidou Roberta para ser a estrela do clipe da canção "Dá Um Close Nela", em que a famosa é cortejada pelos olhares masculinos ao passear pelas ruas do Rio de Janeiro.

Na ocasião, uma revista de celebridades divulgou que o cantor e a ex-modelo teriam um caso amoroso. Ainda, a publicação insinuou que, por esse motivo, a então esposa de Erasmo, Sandra Sayonara Saião Lobato, a Narinha, teria tentado suicídio. Os boatos, entretanto, foram negados por ambas as partes.

Em entrevistas, o cantor afirmou que, embora tenha convidado Roberta para protagonizar o clipe, ela sequer foi a inspiração para a composição da letra.

Roberta Close, por sua vez, abordou o assunto em 2015, durante participação no programa de Gugu Liberato, e destacou que, à época, ela praticamente não conhecia Erasmo pessoalmente.

"Quando teve esse escândalo na época da mulher do Erasmo Carlos, a revista 'Contigo' disse que eu era amante dele. Eu nunca tinha visto duas vezes na vida... As pessoas acham que podem ter o direito de tomar conta de uma situação que você não sabe", disse.