Topo

Meme do meme: o que a Gretchen tem a ver com o Choquei?

Participação de Gretchen no 'Programa do Gugu' deu origem a meme de 'correspondente do Choquei'
Participação de Gretchen no 'Programa do Gugu' deu origem a meme de 'correspondente do Choquei'
Reprodução / Youtube

Colaboração para Splash

22/11/2022 04h00

Se você usou as redes sociais nas últimas semanas, já deve ter visto a seguinte imagem: Gretchen segurando um microfone com os dizeres "correspondente do Choquei".

O que muitos podem se perguntar é: o que a rainha do rebolado tem a ver com o perfil de entretenimento e fofocas?

Continua depois da publicidade

A página, criada em 2014 pelo goiano Raphael Oliveira, cobre de fofocas de famosos à guerra da Ucrânia, eleições presidenciais e até a Copa do Mundo. Recentemente, porém, o Choquei passou a viralizar ainda mais com Gretchen depois de um post dizendo havia enviado um correspondente a Brasília.

A imagem de Gretchen usada nos memes, no entanto, tem origem em... outro meme!

Após ter participado do reality ?A Fazenda?, em 2012, Gretchen abriu as portas da sua casa para o ?Programa do Gugu?, da Record TV.

Durante a transmissão ao vivo, a estrela ficou sem o retorno do estúdio no ponto eletrônico. Enquanto esperava, Gugu repetia: ?Gretchen? Estou te vendo, viu. Gretchen??

Continua depois da publicidade

Agora, ela até entrou na brincadeira da página. Juntos, Choquei e Gretchen fizeram uma ação publicitária com o Burguer King. Em post no Instagram e Twitter, ela aparece em uma unidade da rede de fast-food com um microfone em mãos — incorporando o personagem.

E você, onde gostaria de ver a mais famosa correspondente do Choquei?