Topo

Moranguinho é a primeira peoa salva da 8ª roça e continua em 'A Fazenda'

A Fazenda 2022: Moranguinho em noite de eliminação dupla - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2022: Moranguinho em noite de eliminação dupla Imagem: Reprodução/Playplus

Colaboração para Splash, em São Paulo

10/11/2022 23h37

Moranguinho foi a primeira peoa a ser salva da 8ª roça de "A Fazenda 2022" (Record TV). Ela enfrentou a berlinda ao lado de Deborah Albuquerque, Ruivinha de Marte e Alex Gallete e continua na disputa por R$ 1,5 milhão. Dois peões deixarão o jogo na roça quádrupla. A dançarina recebeu 41,86% dos votos.

"Os grandes juízes desse jogo já decidiram. Que semana inesperada, mas esse jogo é assim, cheio de surpresas", disse Galisteu antes der dar o anúncio.

"Alex, sua transformação foi surpreendente. No início, você se mostrou tão combativo quanto reativo. Mas com o tempo mostrou força e que tinha muito a dizer, e que é possível lidar com as feridas sem diminuir os outros", disse Galisteu.

"Deborah, sem perder a essência que nasceu na fênix, você mostrou que sempre há tempo pra mudar e que vale a pena acreditar nas mudanças", continuou a apresentadora.

"Moranguinho, você não é previsível. Seu silêncio vira estrondo em fração de segundo e essa altura ficou claro que onde mora a calmaria vive a tempestade. Você foi intensa", finalizou.

"Ruivinha, na Fazenda você se mostrou diferente das redes. A pressão do jogo não ajuda. A Ruivinha deu mais espaço pra Anne, que apesar de alegre, também chora e sai do compasso. Mas quem disse que isso é ruim?", decretou Galisteu.

Como a oitava roça foi formada?

Bia Miranda, fazendeira pela segunda vez na edição, surpreendeu Pelé Milflows ao não indicá-lo: "Não sei de onde o Pelé tirou que eu iria colocar ele". Logo em seguida, fez seu decreto:

"Minha indicação é a Babi. Acho ela uma pessoa extremamente ignorante, preconceituosa, se acha melhor que qualquer pessoa aqui. Fica chamando Deolane de maloqueira e criminosa. Então, Patricinha de Recreio. Ah não, de Copacabana. Você não se cria na periferia um dia com essa falta de humildade", justificou.

bia - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2022: Bia Miranda indica Babi na roça
Imagem: Reprodução/Playplus

Votos da casa

Na hora da indicação da casa, os votos ficaram distribuídos entre Moranguinho e Deborah. A dançarina foi a mais votada e ocupou o segundo banquinho da roça. Já sentada, ela puxou Ruivinha de Marte (da baia) para o seu lado na berlinda.

Mo - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2022: Moranguinho é a mais votada da casa
Imagem: Reprodução/Playplus

Poderes do Lampião

Pétala pegou e leu os dois poderes da chama, o verde e o preto. A influenciadora entregou o verde, que já era conhecido pelo público, para Deolane Bezerra. Com ele, a advogada iniciou o resta um já salvando Pétala.

Na dinâmica, Alex Gallete não foi salvo e ocupou o quarto e, até então, último banquinho. O poder preto colocou 'A Fazenda' de ponta cabeça. Pétala incluiu mais um banquinho na roça, o quinto — pela primeira vez na edição.

pet - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2022: Pétala Barreiros com o poder preto
Imagem: Reprodução/Playplus

"A Roça dessa semana terá cinco peões. Indique, agora, o quinto roceiro. Depois, ele vai vetar mais um peão da prova do fazendeiro", disse a peoa ao ler o poder.

Deborah Albuquerque foi sua escolha para ocupá-lo: "Dri, a pessoa que eu vou indicar é pelo motivo dela ser muito mentirosa e falar que eu tenho atacado ela, sendo que é uma inverdade. Senta lá, Deborah."

Prova do fazendeiro

Alex, o quarto peão da roça vetou Moranguinho de realizar a prova. Deborah, a quinta roceira vetou o Alex. Assim, Bárbara Borges, Deborah Albuquerque e Ruivinha de Marte disputaram o chapéu do fazendeiro. Bárbara venceu a prova. Antes de encerrar o programa, Galisteu anunciou que a eliminação será dupla.

babi - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2022: Bárbara Borges em prova do fazendeiro
Imagem: Reprodução/Playplus

Quem participou de 'A Fazenda 2022'? Os peões que disputaram o reality

Quer ver o fogo no feno? Receba direto no canal de Splash no Telegram todas as informações sobre "A Fazenda". Para se inscrever, clique aqui ou procure por "Splash UOL - A Fazenda" e selecione "entrar"

A Fazenda: Quem do top 10 é o favorito para ganhar o prêmio milionário?

Enquete encerrada

Total de 11292 votos
30,15%
Antonio Chahestian/Record TV
27,19%
Antonio Chahestian/Record TV
12,60%
Antonio Chahestian/Record TV
8,56%
Antonio Chahestian/Record TV
7,95%
Antonio Chahestian/Record TV
4,31%
Antonio Chahestian/Record TV
2,98%
Antonio Chahestian/Record TV
2,61%
Antonio Chahestian/Record TV
2,13%
Antonio Chahestian/Record TV
1,50%
Antonio Chahestian/Record TV

Assista ao documentário 'Realities: o Brasil na TV'