Topo

Homem joga ovos no rei Charles e na rainha Camilla durante caminhada real

Rei Charles 3º e rainha consorte Camilla em caminhada em Yorkshire - Tim Rooke/REX/Shutterstock
Rei Charles 3º e rainha consorte Camilla em caminhada em Yorkshire Imagem: Tim Rooke/REX/Shutterstock

Colaboração para Splash, de São Paulo

09/11/2022 09h36Atualizada em 09/11/2022 10h29

Após supostamente arremessar três ovos no rei Charles 3º e na rainha consorte Camilla, um homem foi preso. O casal estava participando da caminhada real em Yorkshire quando os ovos quase os acertaram.

Enquanto várias pessoas faziam uma multidão para ver o monarca e sua esposa, o homem gritou em direção ao rei: "Este país foi construído sobre o sangue de escravos".

Com a situação, a polícia isolou o homem, que estava do lado de fora de uma fileira de empresas independentes. A partir disso, o rei Charles 3º e a rainha consorte Camilla foram acompanhados por uma equipe de segurança para evitar algum perigo ou dano.

Apesar de haver o incidente, o monarca pareceu não se importar com a atitude do homem. Como informou o The Daily Star, "parecia imperturbável" durante a caminhada, cumprimentando os fãs que estavam presentes.

Como divulgou o jornal, o rei Charles 3º já recebeu outros ataques antes. Em 2001, uma estudante na Letônia lhe deu um tapa com uma flor, em protesto contra a guerra no Afeganistão. Já em 2005, na Nova Zelândia, uma mulher tirou a camiseta e mostrou os dizeres: "Tire sua vergonha da colônia do meu peito".