Topo

Queda e show requentado: público faz piada com falha de live do Primavera

Público do Primavera Sound durante show de Bjork - Marcello Fim/Zimel Press/Folhapress)
Público do Primavera Sound durante show de Bjork Imagem: Marcello Fim/Zimel Press/Folhapress)

Yolanda Reis

Colaboração para Splash, de São Paulo

06/11/2022 19h53

A primeira edição brasileira do Primavera Sound aconteceu em São Paulo neste final de semana. O evento, inicialmente, seria transmitido em live no TikTok - mas o domingo, 6, viu diversas falhas no formato.

Por volta das 17h30, a transmissão começou a falhar - e oscilou entre estar no ar e cair na próxima hora, aproximadamente. Depois de um tempo sem novidades, colocaram uma tela de "voltamos em breve", mas mesmo na volta a falha continuou.

Na sessão de comentários da live no TikTok, as falhas técnicas viraram piadas. O público online brincou bastante com a situação: "É porque a gente é pobre e não pagou o ingresso?", questionou um. "Isso é xenofobia," brincou outro durante o horário do show do Japanese Breakfast.

Artistas vetam shows

Outro desafio para a produção do Primavera Sound foi o veto de transmissão ao vivo de alguns artistas. No sábado, o evento foi pego de surpresa por Björk e Arctic Monkeys, que em cima da hora decidiram não passar os showss na live.

O domingo foi mais organizado, e o dia começou com aviso prévio dos shows que não seriam transmitidos. Travis Scott e Charlie XCX não quiseram aparecer ao vivo - mas a produção teve tempo de criar conteúdo específico para os horários.

Show requentado

Com o atrase de exibição do Arctic Monkeys no sábado, o show do rapper L7NNON não foi transmitido ao vivo. O Primavera Sound anunciou que seria passado apenas no domingo. Durante o dia, o evento anunciou que a apresentação de L7NNON cobrirá o buraco deixado por um dos shows que os artistas vetaram a transmissão.