Topo

Já é Halloween! 6 filmes de terror imperdíveis para assistir nos cinemas

"Sorria" é um terror que mistura psicológico com sobrenatural - Reprodução/Paramount Pictures
'Sorria' é um terror que mistura psicológico com sobrenatural Imagem: Reprodução/Paramount Pictures

Mariana Assumpção

Da Ingresso.com

30/10/2022 04h00

Bastante popular nos Estados Unidos, o feriado do Halloween, também conhecido como o Dia das Bruxas, comemorado no dia 31 de outubro, é uma data especial para os cinéfilos amantes de filmes de terror.

No nosso país, muitos deles se reúnem em festas temáticas, maratonam franquias consagradas ou celebram a ocasião nos cinemas, assistindo a um longa do gênero.

Se você é um daqueles que curte um bom filme de terror e não quer deixar o Halloween deste ano passar em branco, as telonas têm muitas opções para escolher. Confira a nossa seleção e corra já para os cinemas:

A Luz do Demônio

Com relatos de possessões demoníacas alcançando números sem precedentes em todo o mundo, o Vaticano abre escolas para exorcismos em seis países, incluindo os Estados Unidos.

A freira Ann acredita devotamente que realizar exorcismos é o seu chamado, mas ela está em desacordo com as tradições da instituição: as freiras não podem realizar exorcismos, apenas padres.

Com o apoio de um mentor, um professor que sente seu dom especial, ela pode assistir a sessões de treinamento reais. Seu desejo toma um rumo pessoal quando ela conhece um dos pacientes mais perturbados da escola.

Durante seus encontros angustiantes, a irmã Ann se depara com uma força demoníaca que infesta a escola e tem laços misteriosos com seu próprio passado. É então que o poder do mal e suas próprias habilidades surpreendentes serão plenamente realizados.

Órfã 2: A Origem

Em "Órfã 2: A Origem", Leena Klammer/Esther Albright (Isabelle Fuhrman) está de volta para nos mostrar sua mente perversa e instável.

Nesta prequela ao filme original de 2009, depois de orquestrar uma brilhante fuga de uma clínica psiquiátrica da Estônia, Esther viaja para os Estados Unidos, se passando pela filha desaparecida de uma família rica que procura uma menina por quatro anos.

Após ser acolhida pela nova família, luxo e uma psicóloga, Esther começa a mostrar suas reais intenções com o pai e a mãe "biológicos".

Esther começa a ser vigiada por um detetive, que fará tudo para mostrar à família que a menina não diz ser quem é de verdade, colocando em risco a nova identidade da órfã.

No entanto, surge uma reviravolta inesperada que a coloca contra uma mãe que protegerá sua família da criança assassina a qualquer custo, mesmo que signifique sua própria morte e a de todos.

Convite Maldito

Uma moça fica encantada ao ser cortejada, mas, aos poucos, percebe que esse encanto é fruto de uma conspiração gótica que está em progresso.

Sorria

Depois de testemunhar um incidente bizarro e traumático envolvendo um paciente, a Dra. Rose Cotter começa a experimentar ocorrências assustadoras que ela não consegue explicar.

Rose deve enfrentar seu passado perturbador para sobreviver e escapar de sua nova e horrível realidade.

Morte, Morte, Morte

Quando um grupo de ricos de vinte e poucos anos planeja uma festança em uma mansão remota, um jogo de festa se torna mortal.

Halloween Ends

Quatro anos após os acontecimentos vistos em "Halloween Kills: O Terror Continua" (2021), Laurie (Jamie Lee Curtis) vive com a sua neta Allyson (Andi Matichak) enquanto termina de escrever suas memórias, e Michael Myers não tem sido visto desde então.

Depois de permitir que o fantasma de Michael determinasse e impulsionasse a sua realidade durante décadas, Laurie decidiu libertar-se do medo e da fúria e abraçar a vida.

Porém, quando o jovem Corey Cunningham (Rohan Campbell) é acusado de matar um rapaz, uma nova onda de violência e terror força Laurie a finalmente enfrentar o mal que ela não consegue controlar, de uma vez por todas.

A programação do seu cinema favorito está sujeita a alterações. Confira todos os filmes em cartaz https://www.ingresso.com/filmes por meio do nosso site ou app.

Agora, além de marcar presença no Instagram, Facebook e Youtube, a Ingresso.com também está no Telegram! Faça parte do nosso canal oficial e fique por dentro das últimas notícias sobre o universo do cinema e da cultura pop - acesse t.me/ingressocom e participe!