Topo

Jogou errado: Tati deixa 'A Fazenda' após vacilo em estratégia kamikaze

A Fazenda 2022: Tati Zaqui é uma das peoas da edição - Antonio Chahestian/Record TV
A Fazenda 2022: Tati Zaqui é uma das peoas da edição Imagem: Antonio Chahestian/Record TV

Colaboração para Splash, em São Paulo

14/10/2022 00h16

O jogo encerrou para Tati Zaqui. A peoa foi a quarta eliminada e deixou a competição em "A Fazenda 2022" (RecordTV), após enfrentar a roça com Vini Buttel e Bárbara Borges.

A cantora recebeu 27,70% dos votos. Babi foi a segunda menos votada, com 28,97% dos votos. Vini, por sua vez, foi o peão mais votado para continuar, ele recebeu 43,33% dos votos.

Tati pediu para ir à roça, como uma estratégia de jogo de seu grupo, formado por Thomaz, Babi, Alex, Kerline, Shay, Deborah, Iran, Pelé e Ruivinha. A funkeira não quis ser salva pelos participantes na dinâmica do "Resta Um", para vetar a participação de Vini Buttel na Prova do Fazendeiro.

Além de jogar mal, Tati tretou e formou casal dentro do reality show. Relembre a trajetória da funkeira!

Estratégia errada

Tati perde Prova do Fazendeiro - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2022: Tati Zaqui durante prova do fazendeiro
Imagem: Reprodução/Playplus

Logo após a formação da roça, que teve Vini indicado por Alex, Bia como a mais votada da casa e Bárbara a puxada pela baia, grupo comemorou na formação da roça. Kerline, inclusive, disse bem alto: "Volta Fazendeira!".

Mas não foi bem isso que aconteceu: Bia Miranda foi a vencedora na prova, escapando da roça.

Na quinta prova do fazendeiro, as peoas precisavam ter boa pontaria e reflexo. Dividida em duas etapas, na primeira cada peoa precisava acertar bolas em uma cama elástica e pegá-las no rebote, sem deixar cair no chão. Cada bola valia um pneu extra.

Na sequência, elas deveriam acertar os pneus em pinos de pontuação diferente. Empatadas, Bia e Tati tiveram uma disputa acirrada até que a neta de Gretchen, conquistou a vitória.

Tretou com a matriarca

Tati discute com Deolane - Reprodução/PlayPlus - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2022: Deolane e Tati trocam ofensas
Imagem: Reprodução/PlayPlus

Tati não pertencia ao grupo liderado por Deolane e chegou a tretar com a chamada "mãe" de todos. Já no início do jogo, após a eliminação de Bruno Tálamo, Tati demonstrou que não concordava com a estratégia dos desafetos e não acreditava tanto assim na força da advogada.

"Eu não vejo toda essa força, gente. Eu sei que ela é uma mulher muito geniosa. Tem, sim, muitos seguidores, muita gente que ama. Mas eu não vejo toda essa força pra todo mundo ficar rondando. Porque aqui não adianta seguidor, não adianta nada", disse ela.

Na quarta, após vitória de Bia, Tati e Deolane discutiram e a funkeira até lembrou a morte de MC Kevin, marido da advogada.

Na ocasião, Deolane gritou: "Se f*deu! Espero que saia! Pau no seu c*".Tati não ficou calada e rebateu a fala da advogada, dizendo: "Sua chifruda!".

A Fazenda 2022: O que eliminou Tati Zaqui na quarta roça da edição?

Resultado parcial

Total de 449 votos
8,24%
Reprodução/Playplus
14,03%
Reprodução/Playplus
10,91%
Reprodução/Playplus
51,00%
Reprodução/Playplus
1,78%
Reprodução/Playplus
14,03%
Antonio Chahestian/Record TV

Romance com Thomaz

Tati e Thomaz engataram romance no reality - Reprodução/PlayPlus - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2022: Tati Zaqui e Thomaz dançam na quarta festa
Imagem: Reprodução/PlayPlus

Tati e Thomaz protagonizaram o primeiro beijo da edição, na festa produzida pela Netflix. De lá pra cá, os dois enfrentaram muitos altos e baixos no relacionamento.

Na semana passada, Tati procurou Thomaz para falar sobre o relacionamento dos dois na casa, após não gostar de ver que o ator de "Carrossel" não havia a protegido em conversa com Tiago.

"Agora nem sua amiga eu quero ser. E nem quero mais saber o que eles vão te falar, por mim tanto faz. E sim, você é fraco". Em seguida, a funkeira entrou na casa, procurou Pétala e contou tudo o que Thomaz dizia sobre ela.

"Chamei a Pétala e falei o que o Thomaz fala dela pelas costas. Eu quis falar porque quando o Tiago abriu a boca para fazer a discórdia no ao vivo, ele [Thomaz] não falou nada. Tem medo, é um c*zão. E nem olhar na minha cara olhou", contou depois para Shay.

Mas o desentendimento dos dois não durou muito tempo. Dois dias depois da discussão, os peões conversaram novamente e fizeram as pazes.

Em conversa com Kerline, Tati comentou os dois conversaram: "Perguntei o que ele sentia por mim, porque eu precisava saber. Ele tremeu na base, mas falou que gosta de mim, gosta de ficar comigo e que eu faço ele [se sentir] bem".

O relacionamento dos dois foi alvo de críticas dos membros da "Deolândia", que afirmaram que o jogador tinha sido "vira-casaca" por estar ao lado de Tati.

Desapontou a fã

Bia Miranda disse, diversas vezes, que era fã de Tati antes de "A Fazenda", mas que ao ver o comportamento da cantora, estava desapontada.

Em uma conversa com Pétala e outros integrantes do grupo, Bia comentou: "Eu era mesmo, me arrependi quando conheci ela. Dançava música dela, agora não vou dançar mais".

Lucas, que também estava presente no momento, opinou: "Eu, Lucas, ainda não tenho nada contra a Tati. Porém, virar para a Bia e mandar ela calar a boca porque era uma fã? Sinceramente, passou dos limites", opinou Lucas.

"Nem lembro mais as músicas dela", alfinetou a neta de Gretchen.

Quem participou de 'A Fazenda 2022'? Os peões que disputaram o reality

Quer ver o fogo no feno? Receba direto no canal de Splash no Telegram todas as informações sobre "A Fazenda". Para se inscrever, clique aqui ou procure por "Splash UOL - A Fazenda" e selecione "entrar"

Assista ao documentário 'Realities: o Brasil na TV'