Topo

Sexo e 'chicoteada': o que Margot Robbie pensa de 'O Lobo de Wall Street'

Margot Robbie e Leonardio DiCaprio interpretaram Naomi e Jordan Belfort em "O Lobo de Wall Street", de Martin Scorsese - Mary Cybulski/Paramount Pictures
Margot Robbie e Leonardio DiCaprio interpretaram Naomi e Jordan Belfort em 'O Lobo de Wall Street', de Martin Scorsese Imagem: Mary Cybulski/Paramount Pictures

De Splash, em São Paulo

12/10/2022 17h16

Em 2014, "O Lobo de Wall Street" recebeu cinco indicações ao Oscar: melhor filme, melhor roteiro adaptado, melhor direção, melhor ator e ator coadjuvante. Apesar de não ter saído vitorioso em nenhuma delas, o longa de Martin Scorsese é até hoje lembrado não apenas como sucesso de crítica e público, mas por ter sido o veículo que catapultou a carreira de Margot Robbie.

Lançado em 2013, o filme conta a história de Jordan Belfort (Leonardo DiCaprio), sua ascensão no mercado da bolsa de valores e a queda com o envolvimento em crimes, corrupção e investigações de agentes federais.

Na história, Margot Robbie interpreta Naomi, a sexy e inteligente esposa de Jordan. Seu papel no filme envolve nudez, cenas de sexo e algumas situações desagradáveis.

Em diversas entrevistas ao longo dos anos, Margot já contou qual era o seu ponto de vista sobre as cenas de sexo e nudez em "O Lobo de Wall Street", e a atriz sustenta a justificativa de que, para a história que estava sendo contada, a nudez era crucial.

"Neste caso, o sexo é o poder que Naomi tem sobre Jordan, e essa é a única forma de ela conseguir o que quer", contou, em 2014, em entrevista ao Indiewire.

"É a moeda de troca dela em um mundo de milionários, vindo do zero. A única maneira de criar uma vida melhor para si mesma, e é por isso que ela tem noção do poder sexual que tem sobre homens, e especialmente sobre Jordan."

Arrependimento?

WOWS - Mary Cybulski/Divulgação - Mary Cybulski/Divulgação
Martin Scorsese orienta Margot Robbie e Leonardo DiCaprio para uma das cenas mais sexy de "O Lobo de Wall Street" (2013)
Imagem: Mary Cybulski/Divulgação

Mesmo assim, há uma cena em específico da qual Margot não guarda lembranças muito boas. Trata-se de uma cena de sexo, em que ela e DiCaprio estão sobre uma cama com pilhas e pilhas de dinheiro.

"Eu fiquei com um milhão de cortes de papel nas minhas costas por causa daquele dinheiro! Não é tão glamoroso quanto parece", disse a atriz em entrevista ao site The Daily Beast. "Se alguém está planejando transar em cima de uma pilha de dinheiro: não."

Ela pondera: "Talvez dinheiro de verdade seja um pouco mais suave, mas dinheiro falso é papel mesmo. Quando eu me levantei da cama, eu me virei para pegar o roupão e todo mundo se assustou. Eu perguntei o que era, e eles disseram: 'Parece que você foi chicoteada. Suas costas estão cobertas de cortes vermelhos."

Atualmente, Margot Robbie está em cartaz nos cinemas com o filme "Amsterdam", de David O. Russell ("Trapaça"). A atriz também se preparara para lançar "Barbie", de Greta Gerwig ("Adoráveis Mulheres"), e "Babylon", de Damien Chazelle ("La La Land")