Topo

Gil do Vigor reprova em prova da autoescola: 'Não me tornei motorista'

Gil do Vigor em Nova York - Paulo Campos/Divulgação
Gil do Vigor em Nova York Imagem: Paulo Campos/Divulgação

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

11/10/2022 22h39

Gil do Vigor, de 31 anos, foi reprovado no teste da autoescola hoje. O economista e ex-BBB contou que tentará tirar a habilitação novamente no próximo sábado (15).

Em uma publicação no Twitter, Gil comentou sobre a reprovação na prova de hoje. "Não foi hoje que me tornei um motorista de milhões mas cheguei perto! Sábado irei de novo", disse.

Ontem, o ex-BBB pediu para que os seguidores torcessem por ele no teste para tirar habilitação. "Bora vigorar! Amanhã eu vou fazer minha prova para habilitação. Vamos começar a orar, igreja?", pediu ele no Twitter.

Não é só a direção que o economista está aprendendo atualmente. Ele também contou na mesma rede social que um amigo está ensinando um novo idioma: o mandarim. "????·??·??? meu nome em Mandarim. Meu amigo está me ensinando!", escreveu.

Eleição

Recentemente, Gil repudiou os discursos xenofóbicos direcionados para a população nordestina após o resultado das eleições presidenciais no primeiro turno. Com 99,99% das urnas apuradas, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) alcançou 48,4% contra 43,2% de Jair Bolsonaro (PL), e os dois vão disputar o segundo turno no dia 30 deste mês.

Os ataques ao Nordeste se deram em razão de Lula obter uma vantagem sobre Bolsonaro na região, que representou uma diferença de 12,9 milhões de votos em relação ao atual presidente.

"Em termos de política, nós precisamos colocar a cabeça no lugar, se conscientizar, respeitar o outro... Isso é democracia. Posso ter o meu pensamento e eu quero ser respeitado por ele, então preciso também respeitar o outro", começou o economista.

Em seguida, o estudante de PhD de Economia da Universidade da Califórnia, em Davis, nos Estados Unidos, destacou que é necessário "respeito". "Uma coisa que não se pode tolerar é a xenofobia (...) Estou vendo uma galera sendo xenofóbica com o pessoal do Nordeste, o meu Nordeste, e que defendo sim. O nosso Nordeste precisa de respeito", disse.

Gil do Vigor, natural da região de Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco, ressaltou que conhece diversos nordestinos inteligentes, como é o seu caso, altamente capacitados para dialogar e discutir inúmeros assuntos. "O nordestino é capaz, é potente e tem conhecimento, sim", afirmou.