Topo

Giovanna Gold sobre ver Paula Barbosa em 'Pantanal': 'Não vou ser chucra'

Giovanna Gold foi a Zefa da 1ª versão de "Pantanal" - Reprodução/Instagram
Giovanna Gold foi a Zefa da 1ª versão de "Pantanal" Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

23/09/2022 09h44

Após Paula Barbosa, a Zefa de "Pantanal" (TV Globo), comentar sobre o encontro, agora foi a vez da própria Giovanna Gold, atriz que interpretou a personagem na primeira versão da novela na extinta Rede Manchete, contar sobre os bastidores entre as duas nas gravações do folhetim.

"Ela é prima do autor (Bruno Luperi) e neta do Benedito (Ruy Barbosa). Você acha que madame Gold não vai falar 'oi, tudo bem?'. Fui mulher de cônsul. Não vou pisar no calo de ninguém nem ser chucra. Cumprimentei e só. Estava mais preocupada em falar com pessoas queridas que não via há muito tempo", disse Giovanna, em entrevista para Patrícia Kogut, no OGlobo.

Na entrevista, ela detalhou a treta que houve com Paula. "Eu criei um aplicativo de memorização de texto e enviei, em dezembro, uma assinatura para ela. E desejei sucesso. O Instagram mostra que a mensagem foi visualizada, mas ela não respondeu. Tenho esse print. Ok, não precisa usar o meu aplicativo. Vida que segue", afirmou.

Ela continuou e disse que falou a respeito dessa mensagem ignorada em uma live na rede social, mas que não imaginava a repercussão que isso ia virar.

"Fiz uma live com um jornalista falando disso e não achei que fosse virar um mal-entendido. Ele me perguntou se eu tive contato com ela. Eu respondi que o único contato foi esse, mas que ela não falou nem 'obrigada'. Depois (da repercussão) já não gostei mais desse assunto. Não vou ficar alimentando isso. Eu sei do meu lado. Virou uma maldade comigo e com ela. As pessoas alimentando briga entre Zefas. Deselegante. Não preciso disso, não", acrescentou.

Ontem, no podcast "Papo de Novela" do Gshow, Paula comentou sobre a confusão entre as duas. A atriz disse ter achado "muito grave" o que foi dito por ela. A artista também contou que não teve oportunidade para conversar, mas não descartou um acerto no futuro.

"Nesse dia da gravação, eu não tive a oportunidade de conversar com ela sobre o assunto e, sinceramente, eu nem quero. Porque quando a gente fala alguma coisa de alguém é muito delicado. Muita gente não conhecia o meu trabalho e falar uma coisa dessa, hoje em dia, pode cancelar uma pessoa", disse ela.

A atriz afirmou ter achado "muito grave" as declarações ditas por ela. "Acho que ela poderia ter me procurado e falado comigo. Então, nesse dia, a gente se cumprimentou, mas também não tive muito assunto com ela. Não me senti à vontade para bater esse papo, mas queria que tivesse sido diferente. Era um momento para a gente curtir junto. E confesso que continuo na interrogação".

Em seguida, ela disse que, no futuro, não descarta uma conversa entre as duas para se acertarem. "Mas, se um dia a gente tiver oportunidade de falar sobre isso com calma, a gente fala".

"Treta"

Diferentemente dos outros atores que conversaram com os responsáveis pelos personagens na versão original de 1990, Giovanna disse que foi ignorada por Paula.

Giovanna afirmou que entrou em contato com a neta de Benedito Ruy Barbosa, que vive agora a personagem, mas, de acordo com ela, foi frustrado.

"Mandei uma mensagem para ela, desejei boa sorte, mas ela não me falou nem obrigado", confessou Giovanna em uma live com o jornalista Luciano Santiago, no Instagram.

Após isso, Paula usou seu Instagram para rebater as declarações e negou que isso seja verdade.

"Eu não queria dar ibope pra esse tipo de coisa, mas, as pessoas têm me perguntado sobre isso, e eu faço questão de dizer. (...) A Giovanna Gold, a primeira Zefa de Pantanal, disse que me mandou mensagem e eu nem sequer agradeci e ignorei. Isso não é verdade. Eu prefiro acreditar que alguém interpretou mal algo que ela tenha dito. Porque lá no comecinho, quando eu comecei a divulgar que ia fazer a Zefa, ela comentou em uma foto minha e eu respondi o comentário dela. Dizendo o quanto eu tava muito feliz e honrada em pegar o bastão".

"Logo depois desse ocorrido, eu postei no meu Stories uma foto dela junto com o Marcos Palmeira da primeira versão, e escrevi uma coisa pra ela, marquei ela, e ela me respondeu: 'legal, sucesso'. Mesmo ela tendo me respondido dessa forma eu não levei pra ela pelo lado de: 'Ai, meu Deus, que seca'", contou.

Paula ressaltou que respondeu à Giovanna: "Eu sei que eu respondi para ela. Até porque eu não teria porque ignorá-la, eu queria, na verdade, estar até curtindo com ela esse momento. E ela parece estar dando algumas declarações doídas, ao invés de estar feliz por mim, está doída. Não é legal, porque eu sou muito transparente, verdadeira, e eu procuro ser do bem, educada com todo mundo, e eu jamais ignoraria alguém".

Participação

Giovanna também destacou o retorno no universo de "Pantanal". Ela e demais atores foram convidados para gravar cenas de um importante acontecimento que vai ao ar no último capítulo da novela.

"Foi muito legal. A produtora de elenco me ligou perguntando se eu estaria disponível. Perguntei como seria. Ela avisou que não eu receberia cachê, mas que tinha carro da Globo. E a gente não fala 'não' para a Globo, né? Cachê é o menos importante para mim. Sou movida a alegria. Liguei para a Márcia Ítalo, produtora de elenco da novela original, perguntando se ela queria me acompanhar. Ela topou, e foi ótimo. Ficou mais divertido e emocionante", contou.

Os atores gravaram as sequências do casamento de José Leôncio (Marcos Palmeira) com Filó (Dira Paes). "Eu fiz eu mesma. A cena não diz quem somos. O José Leôncio apenas brinda aos amigos que não vê há 32 anos (em referência à versão de 1990). Foi figuração de luxo mesmo", disse.