Topo

'A Fazenda 14' estreia em 10 dias: o que já sabemos do reality rural

A Fazenda: Adriane Galisteu segue no comando do reality - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda: Adriane Galisteu segue no comando do reality Imagem: Reprodução/PlayPlus

De Splash, em São Paulo

03/09/2022 04h00

Contagem regressiva! "A Fazenda 14" (RecordTV) estreia em 13 de setembro, daqui a dez dias.

Os nomes dos participantes ainda não foram anunciados e, por enquanto, há muita especulação sobre quem vai estar no reality rural. Os ex-BBBs Arthur Picoli e Natália Deodato, o influenciador Leo Picon e o cantor Latino são alguns dos mais cogitados para integrar o elenco do programa.

Para ir entrando no clima, Splash reuniu o que já se sabe sobre a 14ª temporada de "A Fazenda":

Elenco já está fechado

Segundo Fefito, colunista de Splash, a Record já fechou o elenco do reality. Ao todo, serão 20 personalidades escaladas para o reality show dirigido por Rodrigo Carelli.

A produção trabalha agora com o time de reservas. Mais quatro famosos serão contratados para substituir alguém do time titular em caso de qualquer eventualidade.

O pré-confinamento em um hotel de Itapecerica da Serra, no interior de São Paulo, está marcado para o dia 8 de setembro.

Nomes contratados

Ainda segundo Fefito, entre os nomes que assinaram contrato estão Deolane Bezerra, Felipe Prior, Deborah Albuquerque, Thomaz Costa, Renata Muller e Pétala Barreiros. Nos bastidores da Record, sabe-se que o ator Iran Malfitano também está entre os procurados pela produção.

Oficialmente, a emissora não divulgou os nomes. No começo deste mês, Deolane negou que vá ser confinada no reality rural, citando inclusive as eleições de 2022 — a influenciadora é apoiadora do candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva. "Mamãe precisa votar 13", disse na ocasião.

Participantes serão revelados aos poucos

Na próxima terça-feira, uma coletiva de imprensa no "Hoje em Dia" revelará o nome de seis participantes.

Os outros 14 nomes devem ser revelados em 12 de setembro, em uma pré-estreia comandada ao vivo por Adriane Galisteu.

Vai ter paiol de novo

Assim como no ano passado, quatro candidatos ficarão confinados no paiol. Os espectadores vão votar e escolher quem será o 21º participante.

Rancho do fazendeiro

Com a chegada do último peão, o paiol se transformará no "rancho do fazendeiro", algo parecido com o quarto do líder do "BBB" (TV Globo).

No novo espaço, o fazendeiro da semana poderá levar seus aliados para combinar o jogo, além, é claro, de ter um cantinho reservado pra levar o(a) crush!

Qual ex-BBB você quer colocando fogo no feno em 'A Fazenda'?

Resultado parcial

Total de 47 votos
17,02%
Reprodução/YouTube
12,77%
Reprodução/Instagram
21,28%
Reprodução/Instagram
4,26%
UOL
27,66%
Reprodução/Instagram
17,02%
Trumpas/Gshow/Divulgação