Topo

Após covid, Sonia Abrão é internada com pneumonia bacteriana: 'Perdi a voz'

Sonia Abrão é internada com pneumonia bacteriana - Reprodução/Instagram
Sonia Abrão é internada com pneumonia bacteriana Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

28/08/2022 22h53

A apresentadora Sonia Abrão, de 59 anos, compartilhou com seus seguidores, na tarde de hoje, que foi internada em virtude de uma pneumonia bacteriana. Recuperada da covid-19, ela perdeu a voz, começou a tossir forte e ontem ficou no hospital para tratamento com corticoides.

"No hospital!!! É isso, pessoal, desde ontem estou internada pra tratar pneumonia bacteriana! Hoje, o diretor, Elias, já recuperadíssimo da Covid, veio me visitar! O que aconteceu foi o seguinte: meu pneumologista acredita que contraí a bactéria juntamente com a Covid", informou ela, em postagem no Instagram.

Afastada do programa "A Tarde é Sua" (RedeTV!) desde 16 de agosto em razão da covid, a apresentadora já havia testado negativo para o vírus e tinha programação para voltar nesta semana, mas perdeu a voz, passou a tossir bastante e descobriu a pneumonia bacteriana ao procurar o hospital.

Como fui medicada com antibióticos na Covid, a pneumonia não se desenvolveu, tanto que fiz tomografia do tórax e os pulmões estavam limpíssimos. Como zerei a Covid em 1 semana, a medicação foi suspensa e aí a pneumonia teve terreno livre pra atacar, perdi a voz e depois veio a tosse fortíssima! Graças a Deus, tá ainda no começo, poderia tratar em casa - como foi com a Covid - mas como são necessárias doses altas de corticoide, que me provocam crises de arritmia, preciso ficar no hospital pra ser monitorada e evitar que isso aconteça!
Sonia Abrão

Ela encerrou a manifestação prometendo informar as atualizações de seu estado de saúde aos fãs e reforçou o pedido para o uso de máscaras como forma de se prevenir contra a covid-19.

"Vou avisando vocês do que for rolando, tá? Só não esqueçam que ainda estamos na temporada de vírus e bactérias que provocam doenças respiratórias, que vão além da Covid. E a pneumonia bacteriana é a bola da vez!!! Máscara ainda é nossa maior proteção! Sempre foi minha companheira, por isso fiquei quase 3 anos protegida, tempo que me permitiu tomar as doses de vacina e passar bem pela Covid!", finalizou ela.