Topo

Silvero Pereira: 'Não aceito mais fazer personagem trans ou travesti'

Silvero Pereira estreou na TV como Elis Miranda em "A Força do Querer" - Reprodução/TV Globo
Silvero Pereira estreou na TV como Elis Miranda em 'A Força do Querer' Imagem: Reprodução/TV Globo

Colaboração para Splash

17/08/2022 23h04

O ator Silvero Pereira, de 40 anos, estreou na TV na pele de Elis Miranda, uma cantora travesti, na novela "A Força do Querer" (TV Globo), de 2017. Hoje em dia, porém, ele não aceitaria interpretar uma personagem com esse perfil, conforme afirmou em entrevista ao podcast "Papo de Novela".

"Hoje eu não faria a Elis Miranda, muito provavelmente. Porque eu também me reeduquei sobre essa história, e a gente precisa estar de acordo com as lutas e as causas. Depois de 'A Força do Querer', eu não aceitei mais nenhum personagem trans/travesti, e inclusive deixei de fazer meus espetáculos por causa disso", declarou o ator, que hoje viveu Zaquieu no remake de "Pantanal".

"Eu fui entendendo, sendo informado e compreendendo essa questão dentro do mercado. Se a gente aceita, a gente está impedindo o mercado de ir em busca dessas pessoas. Hoje, nós não vivemos num mercado em que exista proporcionalidade", entende Silvero, que não esconde a vontade de 'sair um pouco mais da caixa' e interpretar personagens heterossexuais na telinha.

"Não é porque eu sou um ator assumidamente LGBT e porque estou claramente LGBT nas minhas redes e em todo lugar que eu vou, que eu não sou capaz de fazer um personagem hétero, que fuja da minha sexualidade. Espero que o mercado seja um pouco mais inteligente nesse aspecto, que o mercado passe a fazer convites para mim que não sejam só para defender minha causa", torce.