Topo

Pantanal: Jove e Juma se reconciliam após reencontro do casal na tapera

Juma recebe Jove de forma carinhosa na tapera - Globo/João Miguel Júnior
Juma recebe Jove de forma carinhosa na tapera Imagem: Globo/João Miguel Júnior

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

17/08/2022 15h40

Em "Pantanal" (TV Globo), Juma (Alanis Guillen) parou de falar com Jove (Jesuíta Barbosa) desde quando ele revelou o filme com a foto que tirou do Velho do Rio (Osmar Prado). No entanto, as coisas vão mudar na novela das 21h, porque o casal vai se reencontrar, com direito a pedido de desculpas, em cenas que vão ao ar a partir desta sexta-feira (19).

Afastados durante um tempo, após a filha de Maria Marruá (Juliana Paes) parar de falar com o marido por considerar a mentira a maior das traições, Juma não conseguiu perdoar Jove, mesmo depois de saber que o Velho do Rio relevou a atitude do neto. Porém, com o passar do tempo, a "reiva" tomou o lugar da saudade.

Passados alguns dias desde a volta de Jove à fazenda de Zé Leôncio (Marcos Palmeira) e a visita de Filó (Dira Paes) na tapera, os dois vão se reencontrar.

Após conversar com o Velho do Rio e se desculpar por ter mentido sobre a fotografia, Jove fará o mesmo com a mulher. Embora esteja disposto a conversar com a jovem, ele chegará com receio de ser expulso da tapera mais uma vez. No entanto, será surpreendido com uma carinhosa recepção.

Como já fez antes, o filho de Zé Leôncio ficará por ali por alguns dias, sem dar notícias na fazenda. Mas, desta vez, todos já imaginarão que ele estará na tapera e não vão se preocupar com o seu sumiço. Quando voltar para casa, chegará com Juma, para felicidade de Filó e Muda (Bella Campos), que os receberão.

A novela é escrita por Bruno Luperi, baseada na novela original escrita por Benedito Ruy Barbosa. A direção artística é de Rogério Gomes e Gustavo Fernandez, direção de Walter Carvalho, Davi Alves, Beta Richard, Cristiano Marques e Noa Bressane. A produção é de Luciana Monteiro e Andrea Kelly, e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.