Topo

Huck discursa a favor de carta pela Democracia durante 'Domingão'

Luciano Huck faz discurso pró democracia durante "Domingão do Huck" - Reprodução/TV Globo
Luciano Huck faz discurso pró democracia durante 'Domingão do Huck' Imagem: Reprodução/TV Globo

De Splash, em São Paulo

07/08/2022 21h36

Luciano Huck aproveitou o final do "Domingão do Huck" deste domingo para dar um recado ao público. O apresentador chamou a atenção para o evento que acontecerá na próxima quinta-feira, no Pátio das Arcadas do Largo de São Francisco, em São Paulo, a favor a democracia.

"A arte e a democracia sempre andaram juntas nas defesas das liberdades", começou Huck. "Nessa quinta-feira próxima, dia 11 de agosto, vai acontecer em São Paulo, a leitura de uma carta em defesa da democracia brasileira."

"Esta carta já tem quase um milhão de assinaturas e foi escrita por pessoas de todos os setores da sociedade. Eu tenho certeza que eu, as pessoas da plateia, os convidados... A gente não pensa exatamente igual, a gente pensa diferente em muitas questões, e isso é a base da democracia, a gente avança assim. Pensar diferente não torna ninguém inimigo de ninguém."

O apresentador continuou e pediu que a democracia seja reconhecida. "A gente tem que garantir que o resultado da eleição seja respeitado, que todas as vozes sejam ouvidas, como tem sido desde a redemocratização do brasil."

Não dá para ficar de boa, fingindo que não está acontecendo nada. A democracia depende do empenho e da vigilância constante de todos nós.

Em entrevista à Folha de S.Paulo, Huck contou que incentivaria as pessoas a também assinarem o documento.

O apresentador foi uma das celebridades que assinou a carta publicada no dia 26 de julho e critica o que considera ataques ao sistema democrático que vivemos. Chico Buarque, Arnaldo Antunes, Walter Casagrande, Débora Bloch e Alessandra Negrini estão entre os signatários.

A leitura da carta contará com a presença do ex-ministro do STF Celso de Mello.