Topo

Brad Pitt sobre depressão: 'A alegria tem sido uma nova descoberta'

Brad Pittf fala sobre depressão leve - Reprodução.
Brad Pittf fala sobre depressão leve Imagem: Reprodução.

Colaboração para Splash, em Pernambuco

04/08/2022 11h47Atualizada em 04/08/2022 11h47

Astro do cinema, Brad Pitt, 58, contou que passou anos enfrentando uma leve depressão e que tem aos poucos reencontrando a alegria na sua vida.

"Acho que passei anos com uma depressão leve, e não foi até fazer as pazes com isso, tentando aceitar todas as partes do meu eu — o belo e o feio —, que consegui entender os momentos de alegria", contou Pitt em entrevista à GQ Brasil de agosto, que traz o ator na capa.

Acho que a alegria tem sido uma nova descoberta, mais tarde na vida. Eu estava sempre me movendo com as correntezas, boiando em uma direção, depois em outra. Brad Pitt

Na entrevista, Pitt falou ainda sobre o amor pela arte. Nos últimos anos, ele tem atuado mais como produtor do que como ator - embora tenha vencido o Oscar de ator coadjuvante em 2020, por seu trabalho em "Era Uma Vez em Hollywood".

"Sou uma daquelas criaturas que falam através da arte. Só quero sempre criar. Se não estou criando, estou morrendo de alguma forma", declarou.

Pitt também revelou ter sofrido por anos com pesadelos e com a "busca" por ser autêntico.

"Para mim, (ser autêntico) era reconhecer aquelas cicatrizes profundas que carregamos", disse à GQ.

Recentemente, a revista People divulgou que o ator conseguiu superar o fim de seu casamento com Angelina Jolie e está se abrindo para novos encontros.