Topo

Brad Pitt acusa Angelina Jolie de vender vinhedo para oligarquias russas

Brad Pitt e Angelina Jolie se separaram em 2016 - Charley Gallay/Getty
Brad Pitt e Angelina Jolie se separaram em 2016 Imagem: Charley Gallay/Getty

Colaboração para Splash, em São Paulo

06/06/2022 22h39Atualizada em 06/06/2022 22h39

De acordo com documentos publicados pelo veículo Daily Mail, Brad Pitt não gostou nada de saber quem são os novos donos de parte do vinhedo que tinha com sua ex-esposa, Angelina Jolie.

Segundo o veículo, o ator de 58 anos acusou sua ex de tentar danificar sua imagem ao vender sua parte do vinhedo que o casal tinha na França - e que foi dividido igualmente entre os dois durante o processo de divórcio - para uma oligarquia russa com "intenções venenosas'. Tais intenções incluiriam, de acordo com a alegação do ator, um plano para obter o controle completo da empresa multimilionária de Pitt.

Angelina vendeu sua parte do vinhedo Chateau Miraval a uma empresa que tem como dono Yuri Shefler. De acordo com os documentos do veículo, Yuri esteve "tentando desesperadamente dissociar-se do regime de (Vladmir) Putin", e sua empresa é hoje "um grande peso de dependência internacionalmente".

Ainda de acordo com os documentos dos advogados do ator, a motivação de Angelina para concluir esta venda foi apenas a de "inflingir dano" ao ex-marido. O momento que a venda foi feita também foi apontada pelos advogados para provar este argumento, já que a venda foi concluída logo após a decisão judicial que dava metade da guarda dos filhos do casal a Brad Pitt, algo que Angelina tentou impedir. Uma fonte disse que, após a decisão do juiz, a atriz estava "muito brava" e "buscando vingança".

Os advogados do ator estão demandando julgamento judicial. Representantes da atriz não comentaram o assunto.