Topo

Thalia se veste com o vestido original de 'Marimar' após 28 anos: 'Mágico'

Thalia se caracteriza como Marimar, novela mexicana exibida em 1994  - Reprodução/Globo e Instagram
Thalia se caracteriza como Marimar, novela mexicana exibida em 1994 Imagem: Reprodução/Globo e Instagram

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

01/08/2022 15h30

Thalia, de 50 anos, voltou a usar novamente o clássico vestido em que aparece em "Marimar", novela mexicana onde interpretou a protagonista que dá nome ao folhetim de 1994.

Em publicações no Instagram, a artista publicou fotos vestida com a peça utilizada pela humilde jovem que vivia na praia e falou da surpresa ao encontrar o item original no meio de suas coisas. Ela ainda gravou um vídeo mostrando todo o processo para se transformar em Marimar, como encaracolar os cabelos e passar muito bronzeador, até interpretar a personagem, com direito até a banho de mar e rolar na areia da praia.

"Tenho a base que é um cabelo totalmente bagunçado. Tenho que bronzear também. Sempre estava muito bronzeada. No corpo eu usava azeite com muitos pigmentos de café. Isso deixava meu corpo como que cheio de barro. Essa era a minha rotina diária", explicou.

Emocionada, a artista, que não atua em novelas desde Rosalinda (1999), escreveu um texto sobre a personagem que marcou a sua carreira profissional.

"Nos meus sonhos mais loucos, eu nunca imaginaria que esse personagem faria parte de mim durante a minha vida. E, claro, com razão, já que coloquei todo meu coração, paixão e meu estilo pessoal de como criar minha Costeñita (caiçara) ideal, ou seja, uma parte real de mim é capturada para sempre em cada cena que filmamos", disse ela.

"Mais de duas décadas depois, Marimar continua conquistando corações e públicos variados em todos os territórios, de todas as gerações e sem barreira linguística", continuou Thalia.

Ela também falou sobre o sentimento de se vestir e se caracterizar como a personagem novamente. "O que senti no momento em que comecei a me caracterizar mais uma vez, mais de 20 anos depois, me fez chorar de alegria e relembrar uma avalanche de momentos inesquecíveis", contou.

A atriz e cantora acrescentou e finalizou o texto agradecendo a possibilidade de vivenciar isso com os fãs. "Que mágico e que sorte poder compartilhar essas emoções com os fãs originais da nossa Bella e com a nova geração que está descobrindo o ritmo da nossa amada litorânea em desafios virais", disse.

A novela "Marimar" foi a segunda das personagens com nome de Maria, que iniciou em 1992 com "Maria Mercedes" e finalizou com "Maria do Bairro" (1995). Marimar é uma jovem que vive em San Martin da Costa, pequeno povoado de pescadores. Ao conhecer Sérgio Santibañes, filho de um fazendeiro, ela se envolve em uma história de amor e vingança. A novela está disponível no catálogo do Globoplay.