Topo

Letícia Spiller: 'A primeira nudez no teatro foi difícil, eu tinha medo'

Colaboração para Splash, do Rio

01/08/2022 04h00

No "OtaLab" da última semana, Otaviano Costa entrevistou a atriz Letícia Spiller sobre a sua variada carreira. Letícia começou como Paquita do "Xou da Xuxa ainda adolescente, e depois brilhou em papeis em novelas, no teatro e no cinema.

Sobre isso, Ota tinha uma curiosidade. "De todos estes desafios, qual foi aquele que te fez congelar? O que te deu aquele frio na espinha?", quis saber Ota.

Esta lembrança ainda está bem viva na memória de Letícia. Ela nem precisou pensar muito para responder:

A primeira nudez no teatro foi difícil para mim. Era ainda no meu início de carreira, eu tinha medo. Foi um pouco mais difícil estar ali à vontade.

Letícia lembrou que nunca fez cenas de nudez sem um propósito no qual acreditasse. Foi o caso de "Abelardo e Heloísa", a peça dirigida por Moacyr Góes que quase a fez congelar em 1995 - ela tinha apenas 22 anos. E também em "Dorotéia", espetáculo que estrelou, ao lado de Rosamaria Murtinho, em 2016.

"Todas as vezes em que usei nudez em cena foi num contexto que não era vulgar", assegurou. Ainda assim, é sempre um risco.

Não é fácil. Sempre tem um engraçadinho que tira uma foto, aí tem que ir lá pedir pra apagar... Não tem jeito, você fica exposta.

OtaLab

O "OtaLab", o programa de internet que parece TV, pode ser acompanhado pelos canais do Splash no YouTube, Twitter e Facebook. Você pode assistir a toda a programação do Canal UOL aqui.