Topo

Gil do Vigor retorna aos EUA para retomar PhD: 'Aguentar viada voltando'

Gil do Vigor se emociona ao falar do seu retorno ao PhD - Reprodução/Instagram
Gil do Vigor se emociona ao falar do seu retorno ao PhD Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

29/07/2022 22h42

Gil do Vigor, de 31 anos, embarca hoje à noite para os Estados Unidos para retomar o seu PhD em economia na Universidade da Califórnia, em Davis. No aeroporto pronto para embarcar, o economista e ex-BBB comemorou o retorno e bem-humorado disse que vão ter "aguentar a viada voltando" para os estudos.

Em Stories publicados no Instagram, em tom emocionado, Gil falou da sua trajetória e de como sofreu nos últimos meses quando inventaram notícias sobre o seu PhD.

"Estou muito emocionado aqui, aguardando para pegar meu voo. Estou voltando para o meu PhD, todo mundo sabe da trajetória incrível que tive. Fui para o BBB, sonhei, eu tentei. Eu fui para o PhD, tive meus problemas, problemas que me afetaram muito, ainda mais quando soltaram a fake news que eu tinha abandonado o PhD. Eu sofri, eu chorei", começou ele.

O ex-BBB afirmou que seu estado de saúde psicológico ficou muito abalado e que passou por tratamentos. "Falaram que eu estava entrando em um estado depressivo. Precisei ser muito forte, voltar, me acalentar com a minha família, fazer as coisas o que precisava, tranquilizar a minha mente", desabafou.

Em seguida, ele disse ter sido prejudicado em razão das notícias falsas espalhadas. Inclusive, ele contou que chegou até receber ataques na internet. "Fui bem afetado com várias pessoas que mandaram mensagem de ataque, fake news. Mas estou voltando, estou feliz. Obrigada meu Deus, meus fãs. Obrigado especialmente a minha família que me ajudou, meus amigos. E meu amor, eles têm que aguentar a viada voltando!", finalizou.

O economista também posou para uma foto ao lado da mãe, Jacira Santana, e um dos sobrinhos. "Meus amores. Nos vemos semana que vem, mama", afirmou.

Em abril deste ano, ele tinha contado aos fãs que recebeu uma bolsa de mais de R$ 1 milhão para concluir os estudos. A bolsa foi concedida em reconhecimento ao excelente histórico acadêmico do nordestino.

Durante o primeiro semestre deste ano, Gil voltou ao Brasil para passar uma temporada de férias e trabalhar. Ele, inclusive, chegou a participar do quadro "Dança dos Famosos", no "Domingão com Huck".

Gil do Vigor embarca para os EUA e se despede da família - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Gil do Vigor embarca para os EUA e se despede da família
Imagem: Reprodução/Instagram