Topo

Tramontina critica Maitê Proença e Carolina Ferraz por processarem a Globo

Carlos Tramontina criticou as atrizes Carolina Ferraz e Maitê Proença por processarem a Globo após deixarem a emissora - Reprodução
Carlos Tramontina criticou as atrizes Carolina Ferraz e Maitê Proença por processarem a Globo após deixarem a emissora Imagem: Reprodução

Colaboração para Splash, em Maceió

28/07/2022 18h34

O apresentador Carlos Tramontina, que recentemente deixou o quadro de funcionários da TV Globo, criticou ex-colegas que saíram da emissora e passaram a criticá-la, e citou nominalmente as atrizes Maitê Proença e Carolina Ferraz que, após terem sido dispensadas da empresa, acionaram a Justiça em busca de direitos trabalhistas.

Durante participação no "Flow Podcast", Tramontina, ao ser questionado por Marcelo Tas sobre o que pensa das pessoas que detonam a Globo após serem demitidas, afirmou que se "decepcionou muito" e apontou se tratar de um comportamento hipócrita, pois muitos desses que hoje criticam a empresa passaram anos lá, e só agora falam mal da antiga empregadora.

"Eu me decepcionei muito. Acho o seguinte cara: você ficou 20 anos fazendo o negócio e serviu, agora não presta? Mas que hipocrisia é essa?! Eu vi outro dia as duas atrizes, a Maitê e a Carolina, agora processam a Globo por direitos trabalhistas, mas quando eram pessoas jurídicas pagavam menos imposto e agora querem recuperar os direitos trabalhistas. [Elas] vão devolver para a Receita o que deixaram de recolher? O que é isso? Acho que criticar, avaliar o trabalho, ter uma visão critica do trabalho faz parte, mas você dizer que aquela empresa que você ficou isso, isso, isso, agora não presta é muito estranho", declarou.

Em seguida, Carlos Tramontina disse que não conhece pessoalmente Carolina Ferraz e Maitê Proença, elogiou o talento das duas, mas pontuou que citou as famosas devido ao fato de os processos movidos por ambas se tornaram público.

"Não tive a alegria de conhecê-las pessoalmente, atrizes maravilhosas, mas é que são dois exemplos que foram colocados publicamente. Eu acho muito estranho, dentro dessa condição, depois que você fez por muito tempo, aí não dá mais. Tem algumas pessoas que eu acho que não se conformam em sair da Globo, ser obrigado a sair da Globo, porque elas se consideram grandes, e veem isso como inaceitável", completou.

Atrizes processam a Globo

As atrizes Carolina Ferraz e Maitê Proença deixaram a TV Globo em 2016, quando a emissora começou a fazer cortes em seu elenco de estrelas. Agora, as duas artistas acionaram a empresa na Justiça do Trabalho.

Proença foi à Justiça contra a Globo em 2018 e pede R$ 500 mil de indenização. A artista pede o reconhecimento dos direitos trabalhistas e do vínculo empregatício, já que seu contrato era por PJ (Pessoa Jurídica) e não CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).

Ferraz, que também processa a Globo e pede reparação de R$ 7 milhões, foi testemunha de Maitê e, em depoimento, ela disse não ter detalhes de como Maitê e a emissora firmaram contrato, mas ressaltou que, em seu caso particular, ela foi "obrigada" pela emissora a assinar contrato fora da CLT.