Topo

Lázaro Ramos, Camila Queiroz e mais: os famosos que já criticaram a Globo

O ator Lázaro Ramos falou sobre sua saída da TV Globo - Paulo Tauil / BrazilNews
O ator Lázaro Ramos falou sobre sua saída da TV Globo Imagem: Paulo Tauil / BrazilNews

De Splash, em São Paulo

09/04/2022 15h14Atualizada em 09/04/2022 16h01

Pouco mais de quatro meses após ter anunciado sua saída da TV Globo, Lázaro Ramos disse que deixou a emissora carioca por ter dificuldade de lançar novos projetos, além da falta de prioridade da rede em dar oportunidades a profissionais negros.

"Troquei a Globo pela Amazon por estar um pouco cansado de pedir, como se eu fosse um pedinte, como se eu tivesse de implorar por uma coisa que é poderosa, que são os nossos profissionais, a nossa história", disse o ator durante a pré-estreia do filme "Medida Provisória" em evento no Recife (PE).

Lázaro, porém, não foi o primeiro a deixar a Globo e mostrar descontentamento. Confira outros nomes que também criticaram a emissora:

Camila Queiroz

Após deixar "Verdades Secretas 2", Camila Queiroz disse que sofreu punição da emissora por alterar o seu contrato. Segundo ela, foi por isso que sua personagem, Angel, teve um final diferente do esperado na novela.

"A atriz deixa claro seu amor e imensa gratidão pela personagem e pelos fãs da Angel, bem como lamenta junto a eles a decisão unilateral da emissora de interromper de forma abrupta a história construída até aqui, sem poder dar a ela o final que merecia", dizia o comunicado divulgado na época.

Camila Queiroz revela em 'Verdades Secretas 2' - Globoplay/Netflix - Globoplay/Netflix
Camila Queiroz revela em 'Verdades Secretas 2'
Imagem: Globoplay/Netflix

A Maia

A crítica de A Maia, intérprete da Morte em "Quanto Mais Vida, Melhor!" (TV Globo), foi em tom de desabafo. No Twitter, ela lamentou não ser convidada para programas da emissora e coletivas de imprensa sobre a novela.

"Queria que a firma me chamasse para os programas da casa como o 'Encontro' ou me incluísse nas coletivas de imprensa. Para quem vem de baixo tudo é mais difícil. Paciência, um dia minha voz vai ter o valor merecido. Sigo na luta", escreveu.

A Maia interpreta a Morte em "Quanto Mais Vida, Melhor!" (TV Globo) - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
A Maia interpreta a Morte em "Quanto Mais Vida, Melhor!" (TV Globo)
Imagem: Reprodução/Instagram

Pedro Cardoso

Assim como Lázaro Ramos, depois de deixar a Globo, Pedro Cardoso, em entrevista ao "Programa Pânico", da rádio Jovem Pan, disse que quando acabou "A Grande Família", apresentou à emissora dois projetos, mas não obteve sucesso.

"Eu achava que a TV Globo, com a repercussão imensa que meu trabalho tinha tido, me ofereceria um horário para eu desenvolver um projeto meu, autoral. E eles não tiveram nenhum interesse e tiveram o mais absoluto desprezo pela minha história lá dentro", contou.

Pedro Cardoso participa do Programa da Maisa - Reprodução/SBT - Reprodução/SBT
Pedro Cardoso participa do Programa da Maisa
Imagem: Reprodução/SBT

Maitê Proença

Também depois de deixar a Globo, Maitê Proença alfinetou a emissora em entrevista à revista Playboy.

"Pelas minhas experiências, fui me tornando uma pessoa muito de verdade, e a Globo não é um lugar para você ser de verdade."

Maitê Proença critica a TV Globo - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Maitê Proença critica a TV Globo
Imagem: Reprodução/Instagram

Monica Iozzi

No Twitter, Monica Iozzi já criticou o "Jornal Nacional" e também corrigiu um título da GloboNews.

"Meu Deus! Que momento triste vivemos. Como estamos equivocados, cegos. Somos um povo que se informa apenas por manchetes do JN...", escreveu a atriz em 2016.

A apresentadora e atriz Monica Iozzi - Foto: Gustavo Arraes Styling: Cristian Heverson Make: Pablo Félix - Foto: Gustavo Arraes Styling: Cristian Heverson Make: Pablo Félix
A apresentadora e atriz Monica Iozzi
Imagem: Foto: Gustavo Arraes Styling: Cristian Heverson Make: Pablo Félix

Carolina Ferraz

Apesar de não ter criticado abertamente a emissora carioca, Carolina Ferraz moveu até um processo trabalhista contra a antiga empregadora.

Recentemente, ela afirmou que "nunca mais" quer fazer novelas — sua última foi em 2017, mesmo ano em que encerrou seu contrato com a Globo.

Carolina Ferraz está na RecordTV - Breno da Matta - Breno da Matta
Carolina Ferraz está na RecordTV
Imagem: Breno da Matta