Topo

Atriz de 'Dirty Dancing - Ritmo Quente' detalha sequência: '30 anos depois'

Jennifer Grey e Patrick Swayze viveram um casal apaixonado em "Dirty Dancing: Ritmo Quente" (1987) - Divulgação
Jennifer Grey e Patrick Swayze viveram um casal apaixonado em 'Dirty Dancing: Ritmo Quente' (1987) Imagem: Divulgação

De Splash, em São Paulo

16/07/2022 19h04

A sequência de "Dirty Dancing: Ritmo Quente" foi oficialmente anunciada em maio deste ano. Agora, Jennifer Grey, a estrela do filme de 1987, deu detalhes da continuação.

Em entrevista ao Los Angeles Time, Grey falou sobre o que os fãs podem esperar do próximo longa de "Dirty Dancing". Ela disse que não tem vontade de "refazer o primeiro" e que a nova produção acompanhará a personagem Baby "30 anos depois, quando chegaram os anos 1990". Vale lembrar que o longa original se passava em 1963.

Segundo contou, o título mostrará as consequências do que aconteceu em "Dirty Dancing" e mostrará uma protagonista diferente de como a conhecemos.

'Dirty Dancing - Ritmo Quente' foi um grande sucesso do cinema - Reprodução/YouTube - Reprodução/YouTube
'Dirty Dancing - Ritmo Quente' foi um grande sucesso do cinema
Imagem: Reprodução/YouTube

"Estou animada com o desafio de olhar para a história de um ponto de vista do que acontece quando, 30 anos depois, são os anos 1990. O que acontece com a pessoa que teve essa experiência — o que aconteceu com ela e o que agora é relevante sobre a história original em um momento diferente, olhando por uma lente diferente."

"Eu espero realmente satisfazer os fãs, sem nunca tentar refazer o primeiro, competir com ele ou torná-lo melhor que o original, ou mesmo tão bom quanto. É mais sobre: qual é a nova história que será contada?", concluiu.

Este não será o primeiro derivado de "Dirty Dancing": em 2004 foi lançado o prequel "Dirty Dancing: Havana Nights".

De acordo com a Variety, a produção tem previsão de estreia para 2024. Desde 2020, existiam rumores que uma sequência estava sendo produzida, mas pouco se sabia sobre o próximo capítulo do longa. Durante a entrevista, Levine deu a entender que o novo filme terá algumas das músicas originais com um toque de hip-hop.

Infelizmente, o ator Patrick Swayze, que coestrelou o original como o galã Grey, morreu em 2009. Mas, o cineasta pensa em alguma forma de homenagear o astro.

"Enquanto o 'Dirty Dancing' original sempre foi um dos meus filmes favoritos, nunca imaginei que dirigiria a sequência. Através da co-escrita, me apaixonei pelos personagens (novos e antigos), o mundo de Catskills New York dos anos 1990 e a música, que varia de músicas do filme original ao hip-hop dos anos 90. Mal posso esperar para colaborar com Jennifer e trazer essa linda história de verão, romance e dança para uma geração de novos fãs. E para os fãs de longa data, prometo que não vamos estragar sua infância. Vamos enfrentar a tarefa com sofisticação, ambição e, acima de tudo, amor", contou Levine.

"Dirty Dancing" acompanha a jovem Baby no verão que mudou sua vida. Ela se apaixona pelo instrutor de dança chamado Jonny Castle (Swayze) no resort de Kellerman em Catskills, em Nova York. O filme ganhou o Oscar de melhor canção original, por "(I've Had) The Time of My Life" e arrecadou US$ 214 milhões nas bilheterias mundiais.