Topo

Confirmada sequência de 'Dirty Dancing' com lançamento previsto para 2024

Cena do filme "Dirty Dancing: Ritmo Quente" (1987), de Emile Ardolino - Reprodução
Cena do filme "Dirty Dancing: Ritmo Quente" (1987), de Emile Ardolino Imagem: Reprodução

Colaboração para Splash, em São Paulo

10/05/2022 18h31

Os fãs de clássicos do cinema ficaram felizes! Hoje, o cineasta Jonathan Levine revelou que ele, junto com a Lionsgate, participará da produção de uma sequência de "Dirty Dancing", filme de 1987.

De acordo com a Variety, a produção tem previsão de estreia para 2024. Desde 2020, existiam rumores que uma sequência estava sendo produzida, mas pouco se sabia sobre o próximo capítulo do longa. Durante a entrevista, Levine deu a entender que o novo filme terá algumas das músicas originais com um toque de hip-hop.

Tudo indica que a atriz Jennifer Grey, que interpreta Frances "Baby" Houseman, reprisará o papel. Infelizmente, o ator Patrick Swayze, que coestrelou o original como o galã Grey, morreu em 2009. Mas, o cineasta pensa em alguma forma de homenagear o astro.

dirty dancing - Divulgação - Divulgação
Trecho do filme "Dirty Dancing: Ritmo Quente"
Imagem: Divulgação

"Enquanto o 'Dirty Dancing' original sempre foi um dos meus filmes favoritos, nunca imaginei que dirigiria a sequência. Através da co-escrita, me apaixonei pelos personagens (novos e antigos), o mundo de Catskills New York dos anos 1990 e a música, que varia de músicas do filme original ao hip-hop dos anos 90. Mal posso esperar para colaborar com Jennifer e trazer essa linda história de verão, romance e dança para uma geração de novos fãs. E para os fãs de longa data, prometo que não vamos estragar sua infância. Vamos enfrentar a tarefa com sofisticação, ambição e, acima de tudo, amor", contou Levine.

"Dirty Dancing" acompanha a jovem Baby no verão que mudou sua vida. Ela se apaixona pelo instrutor de dança chamado Jonny Castle (Swayze) no resort de Kellerman em Catskills, em Nova York. O filme ganhou o Oscar de melhor canção original, por "(I've Had) The Time of My Life" e arrecadou US$ 214 milhões nas bilheterias mundiais.