Topo

Anitta diz não apoiar PT mas que vota em Lula para 'vencer Voldemort'

Anitta diz que não é petista depois de declarar voto em Lula - Reprodução/Twitter
Anitta diz que não é petista depois de declarar voto em Lula Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para Splash, em São Paulo

16/07/2022 19h48Atualizada em 25/07/2022 11h06

Depois de declarar voto para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Anitta disse hoje que não é petista e só irá apoiar o pré-candidato do partido para que Jair Bolsonaro (PL) não seja reeleito.

A cantora ainda pediu que o PT não use seu nome e imagem em campanhas, apesar dela própria ter publicado nesta semana uma imagem com os símbolos do partido. "Atenção, candidatos do PT, atenção, partido PT. Eu NÃO SOU uma apoiadora do PT e NÃO SOU petista", escreveu Anitta, no Twitter.

"Não autorizo o uso da minha imagem para promover este partido e seus candidatos. Minha escolha nessas eleições foi de trazer engajamento e mídia para a pessoa que tem maior chances de vencer 'Voldemort' nessas eleições", acrescentou.

Voldemort é o vilão da saga de livros e filmes "Harry Potter" que serve de representação para as forças da trevas e para a intolerência maléfica e cujo nome acabou usado de forma pejorativa para se referir a Bolsonaro. O presidente, inclusive, repostou a cantora a aplaudindo, mas tirando de evidência a crítica publicada sobre ele.

Anitta ainda disse que, depois de "muitas pesquisas", concluiu que Lula é a pessoa com maiores chances de derrotar o atual presidente da República nas eleições de outubro.

"E o que vou fazer daqui em diante é usar minhas plataformas no que eu puder ajudar para trazer mais visibilidade a ele com a propósito de não termos novamente 'Voldemort' na Presidência", publicou a artista.

"Meus ideais políticos e as coisas que eu acredito ficaram para as próximas eleições. Este ano meu foco é fazer minha parte para não dar brecha a esse possível pesadelo de reeleição. NÃO USEM MEU NOME e minha imagem para promover a candidatura e o partido de vocês porque quem usar vai tomar logo um 'forão'", completou Anitta.

A funkeira ainda disse que não vai "junto com a manada", por isso, quem não gostasse das suas declarações poderia xingá-la à vontade.

"Eu só faço o que eu quero a hora que eu quero. Depois vou estudar os candidatos a governador, deputados etc, e tirar minhas próprias conclusões", finalizou.

Anitta declara apoio a Lula

Na segunda-feira (11), Anitta declarou apoio a Lula ao comentar sobre a morte de Marcelo Arruda, guarda municipal petista assassinado por um apoiador de Bolsonaro, em Foz do Iguaçu. O crime aconteceu no dia 9 e Arruda foi morto a tiros durante sua festa de aniversário de 50 anos.

"Se não houvesse uma morte envolvida neste caso do apoiador de Lula que foi atacado por um bolsonarista eu diria que a burrice dessas pessoas chega a ser engraçada. Mas não. É apavorante", escreveu a cantora.

"Eu havia falado aqui nas redes que não apoiaria Lula nas eleições por querer algo novo e diferente, para que o Brasil experimente um meio termo entre os ideais da população dos dois lados e realmente pudesse tentar algo diferente do que já tivemos no passado. Mas postura extremamente agressiva e antidemocrática dessa gente não me deixa outra opção. É Lulalá ... seus burros, agressores, autoritários e violentos", publicou.

A declaração de Anitta foi recebida com entusiasmo pelo petista, seus apoiadores e pelo partido.

Entrando na onda dos memes gerados, a cantora publicou uma montagem para a divulgação do novo clipe "Tudo Nosso", com Filipe Ret.