Topo

'É uma ferida até hoje', diz Tony Bellotto sobre morte de Marcelo Fromer

Colaboração para Splash

14/07/2022 21h44

Os músicos Tony Bellotto e Sérgio Britto, integrantes da banda Titãs, celebraram ontem o Dia do Rock concedendo uma entrevista ao podcast "Inteligência Limitada", de Rogério Vilela.

Questionados pelo anfitrião sobre o momento mais difícil da carreira da banda, ambos foram unâmimes: a morte do guitarrista Marcelo Fromer, vítima de um atropelamento fatal em 2001.

"Difícil fugir dessa coisa do Marcelo, né? Porque é a perda de um irmão, um cara tão próximo, [morreu] num momento bancana da vida de todo mundo, inclusive dele. Foi muito triste, muito pesado, difícil mesmo", recordou Sérgio.

Bellotto concordou com o amigo. "A morte do Marcelo foi um baque muito grande. Por tudo, não só pela perda do amigo. A gente, como banda, caiu em uma realidade, porque até então era tudo muito festivo..."

"Foi um momento muito difícil, na carreira e na vida de todos nós. Até hoje é uma ferida, [quando] a gente se encontra com os filhos dele e eventualmente vê imagens, alguma fotografia... É sempre uma coisa que mexe muito [com a gente]", confessou o marido de Malu Mader.

Sérgio endossou ainda as qualidades do saudoso companheiro. "O Marcelo era um cara muito artístico e muito comunicativo. Ele gostava de gente, [era] bom anfitrião... A gente costuma dizer que ele era o melhor amigo de cada um de nós."