Topo

Bruna Viola conta sua missão com música raiz: 'Ela não pode ser esquecida'

Colaboração para UOL, em São Paulo

11/07/2022 04h00

Luiza Possi e Bruna Viola saíram da caixa juntas essa semana. A cantora vencedora do Grammy Latino de Melhor Álbum de Música de Raízes Brasileiras, mostrou todo o orgulho de levar para o Brasil e mundo, a musicalidade caipira. E reforçou, mais uma vez, sua missão de não deixar ela ser esquecida, mesmo com tantos lançamentos sertanejos.

Bruna - Reinaldo Canato/UOL - Reinaldo Canato/UOL
Sai da Caixa: Os bastidores da participação de Bruna Viola com Luiza Possi
Imagem: Reinaldo Canato/UOL

A música sertaneja brasileira é um fenômeno. Sempre tem uma, ou várias canções figurando as mais tocadas no país. O que não pode ser esquecido com o tempo, é de onde ela veio. Para isso, temos Bruna Viola representando lindamente, como dito por Luiza, a música caipira.
Eu costumo comparar a música sertaneja, na verdade qualquer música, com uma árvore. Ela começa ali na raiz, se você tirar a raiz, ela morre.

Ela cresce, troca as folhas, dá frutos. Com a música raiz aconteceu a mesma coisa. Bruna Viola

Bruna relembrou que depois do sertanejo raiz, veio o romântico na voz de Zezé Di Camargo e Luciano, Gian e Giovani, depois surgiu o mais 'modernão', o universitário entre outros.

Mas a música raiz está sempre ali, ela não pode ser esquecida! Eu estou aqui para continuar defendendo e representando a música raiz. Bruna Viola

Playlist caipira

Logo no começo da conversa, Luiza pediu para Bruna listar um top 5 musical, mas não podia qualquer nome, tinha que ser com os ícones da música caipira. Ela conseguiu juntar o passado e o presente no mesmo lugar.

"Inezita Barroso, Tião Carreiro e Pardinho, Ronaldo Viola, Tonico e Tinoco", elencou Bruna, que para completar, escolheu Chitãozinho e Xororó, seus grandes ídolos, apesar de serem um pouco mais para frente do 'sertanejão raiz'.

Chitãozinho e Xororó são dois grandes ídolos. Depois do Tião Carreiro e Pardinho, pra mim vem eles. Bruna Viola

Bruna Viola e Luiza Possi no 'Sai da Caixa'; cliques dos bastidores

A terceira temporada do "Sai da Caixa" é apresentado por Luiza Possi e, na próxima semana vai receber Tony Bellotto. O programa vai ao ar toda quarta-feira, às 14h30 no Canal UOL.

Você pode assistir a toda a programação do Canal UOL aqui