Topo

Musa que diz usar anabolizante fez DNA para cobrar paternidade de Ronaldo

Michele Umezu está se preparando para competições de fisiculturismo - Raphael Jeronimo/Instagram @micheleumezu
Michele Umezu está se preparando para competições de fisiculturismo Imagem: Raphael Jeronimo/Instagram @micheleumezu

De Splash, no Rio

22/06/2022 04h00

Michele Umezu, de 40 anos, admitiu ontem ter usado anabolizantes para chegar à marca de 6% de gordura corporal. Mãe de Alexander Nazário, de 17 anos, fruto de um breve romance com o ex-jogador Ronaldo, ela vai participar de uma competição de fisiculturismo no mês que vem.

Além de fisiculturista, Michele é estudante de Biomedicina e empreendedora. Ela se mudou de Dourados, no Mato Grosso do Sul, aos 13 anos, para trabalhar no Japão. No país asiático, chegou a atuar como babá, garçonete e modelo em campanhas publicitárias. Assim, conseguiu ganhar visibilidade na mídia.

Ela voltou ao Brasil em 2009 justamente para fazer o teste de DNA do seu filho com o ex-craque de futebol. Na época, ela queria reconhecimento para o filho, ainda criança, mas não queria permanecer no Brasil. Seguiu por aqui para que Alexander pudesse ter contato com o pai e os irmãos (Ronald, Maria Sophia e Maria Alice).

Após retornar ao Brasil, ela começou a acompanhar cursos de estética. Ela diz ter feito mais de 80 cursos na área da beleza e ter se especializado em áreas como micropigmentação e alongamento de cílios. Além de cursar Biomedicina, atende clientes no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio.

"Tenho medo, mas sei que posso trabalhar, ganhar meu dinheiro e não depender da pensão do pai do meu filho. As pessoas pensam: 'Nossa, ela se deu bem', mas a pensão não é tão alta assim", comentou ela, em entrevista à revista CARAS em 2011, sem revelar o valor que recebia do ex-craque.

Não quero depender de homem.

Depois de comprovada a paternidade, a relação de Ronaldo e Michele seguiu amigável. "A guarda do Alex é minha. Tem o contrato que fizemos na frente da juíza que diz pra ele ficar os finais de semana a cada duas semanas, mas o Ronaldo viaja muito, é muito ocupado, então deixo livre para pegar o Alex quando ele quiser... Não quero fazer um jogo com o pai do meu filho, porque o Alex não merece isso", completou.

Fisiculturismo

Em maio deste ano, Michele anunciou que estava investindo uma nova carreira como fisiculturista. O esporte foi a maneira que ela encontrou para superar a depressão, além de perder 34 kg.

"Eu comecei a treinar pela minha saúde mental. Passei por alguns problemas na minha gestação, diabetes, placenta baixa, depressão e separação. Após a gestação, eu ganhei 30 kg. Me sentia muito mal, com minha autoestima baixa", contou em entrevista à coluna de Fábia Oliveira no site Em OFF.

Ela conta que começou a treinar em 2020 após consultar uma endocrinologista. Além de perder peso, ela destaca que também mantém uma rotina de exercícios com dieta regrada.

"Eu cheguei ao fundo do poço. Estava sem expectativa nenhuma de vida. Pensava até em morrer. Tinha uma bebê pequena, estava trabalhando, fazendo faculdade, inclusive levando minha bebê. Estava me sentindo muito mal com minha vida e ainda tive que operar minhas duas pernas de varizes", completou.

Musa do Corinthians

Em março deste ano, a ex-modelo e estudante foi eleita musa do Corinthians por meio de uma votação no Instagram. Na rede social, compartilha fotos do dia a dia com mais de 130 mil seguidores.

"Eu nunca pensaria em receber uma faixa de musa com 40 anos. E, principalmente, do Corinthians. Eu acredito que recebi a faixa pela situação de estar em evidência, e ter um biotipo diferente, asiática. Meu físico é mais de atleta", disse em entrevista à revista Quem.

"Eu não me acho gostosa, nem bonita, e eu sei que tem muitas mulheres maravilhosas que poderiam receber essa faixa. Me sinto muito honrada", contou Michele após ser eleita pelo perfil esportivo Bela do Esporte no Instagram.

O clube paulista é o time de coração do filho mais velho. O ex-craque Ronaldo é um dos ídolos dos torcedores da equipe também.