Topo

Michele Umezu, mãe de filho de Ronaldo, disputará torneio de fisiculturismo

Michele Umezu está se preparando para competições de fisiculturismo - Raphael Jeronimo/Instagram @micheleumezu
Michele Umezu está se preparando para competições de fisiculturismo Imagem: Raphael Jeronimo/Instagram @micheleumezu

De Splash, em São Paulo

01/05/2022 16h19

Mãe de Alexander, 16, um dos filhos do ex-jogador de futebol Ronaldo, Michele Umezu iniciou uma nova carreira. A modelo e estudante de biomedicina será atleta de fisiculturismo e participará de competições ainda neste ano.

"Eu comecei a treinar pela minha saúde mental. Passei por alguns problemas na minha gestação, diabetes, placenta baixa, depressão e separação. Após a gestação, eu ganhei 30 kg. Me sentia muito mal, com minha autoestima baixa", contou em entrevista à coluna de Fábia Oliveira no site Em Off.

Ela conta que começou a treinar em 2020 após consultar uma endocrinologista. Além de perder peso, ela destaca que também mantém uma rotina de exercícios com dieta regrada.

"Eu cheguei ao fundo do poço. Estava sem expectativa nenhuma de vida. Pensava até em morrer. Tinha uma bebê pequena, estava trabalhando, fazendo faculdade, inclusive levando minha bebê. Estava me sentindo muito mal com minha vida e ainda tive que operar minhas duas pernas de varizes", completou.

Ao "Em Off", Michele conta que sua estreia em competições de bodybuilders será em 6 de julho, em Niterói (RJ). Ela costuma mostrar a evolução com os treinamentos em postagens no Instagram, rede social em que conta com mais de 120 mil seguidores.

"Quando fazia trabalho de modelo no Japão, pesava 47 kg. Hoje, eu sei que não era saudável. Eu estou muito bem feliz com meu corpo, nem acredito que com 40 anos e duas gestações, tenho um abdômen definido, o corpo seco, definido. Tudo isso era um sonho", concluiu.