Topo

Deborah Secco fala de 1ª relação com mulher: 'Quebrei barreira em mim'

Deborah afirmou que levou "três segundos" para quebrar estranhamento com interesse por mulheres - Instagram
Deborah afirmou que levou "três segundos" para quebrar estranhamento com interesse por mulheres Imagem: Instagram

De Splash, em São Paulo

04/06/2022 14h08Atualizada em 04/06/2022 16h10

Muito aberta sobre sua vida pessoal, Deborah Secco voltou a falar sobre sua relação com a bissexualidade, afirmando que "quebrou barreiras dentro de si" ao se relacionar com uma mulher pela primeira vez. A atriz, de 42 anos, que contou já ter namorado uma famosa, detalhou que após um estranhamento inicial, seguiu se relacionando de forma bem resolvida e sem preconceito.

Apesar de Deborah preferir não revelar o nome de quem seria essa mulher por quem se apaixonou, segundo o jornal "Extra", ela teve um relacionamento secreto com a cantora Maria Gadú. De acordo com a publicação, as duas estavam solteiras na época, mas preferiram manter em sigilo o affair.

"Se eu falar que não quebrei nenhuma barreira dentro de mim, é mentira. Você escuta a vida inteira que tem que se casar com homem. É conduzida para isso. Mas foi fácil de quebrar, porque não tem certo ou errado em gostar, em se apaixonar. Se me fez bem e não fez mal a ninguém, faz sentido para mim", argumentou Secco em entrevista à Patrícia Kogut.

"Mas a sociedade cria em você uma minibarreira. Pensei: 'Meu Deus, e agora?'. Mas demorou três segundos. Sou livre, bem resolvida e nunca tive preconceito. Quando aconteceu comigo, tive os primeiros segundos entendendo, indo contra o que foi ensinado. Pensei: 'Nossa, que ridículo, vou rir disso e seguir adiante'. Prefiro evitar falar em datas para não expor. A primeira pessoa com quem fiquei talvez não fosse conhecida, mas pode ser que pessoas próximas saibam", completou.

A atriz contou que apesar de ter se relacionado com algumas mulheres, só teve "uma história" com uma delas, afirmando ainda que seu interesse não tem tanta relação com o gênero dos parceiros e sim com suas personalidades.

"Essa relação, que para mim foi um namoro, não sei para a outra pessoa, foi a única que tive com mulher, mas não o único envolvimento. Com as outras não criei uma história, não namorei. Tive apenas encontros. Eu acho que as pessoas são diferentes, independentemente do sexo. Já estive com homens muito mais parecidos com mulheres do que com muitos outros homens. O que importa são as experiências, as personalidades", declarou ela à colunista.

Após inúmeras aventuras amorosas, que incluíram affairs com homens casados, Deborah está há sete anos com o ator Hugo Moura, pai de sua filha, Maria Flor. Ao avaliar o sucesso de sua relação com o marido, ela afirma que sente pela primeira vez que está sendo totalmente "honesta" e "de verdade" em um relacionamento amoroso.

"Com ele, pela primeira vez, consegui ser de verdade, honesta, me apresentando com erros e acertos, defeitos e qualidades. E talvez pela primeira vez tenha me sentido verdadeiramente amada. Por que só uma parte de mim era amada, a legal, aquela que eu apresentava para as pessoas. Eu omitia a parte errada. Não me sentia completamente amada porque não permitia que me conhecessem por inteiro", declarou a atriz, dizendo que não se imagina terminando o casamento.

"A gente se entende, se respeita e se admira. Eu acredito que estaremos juntos. Nem gosto de pensar na possibilidade de fim. Acho que o que temos já é infinito. A gente tem uma filha e nunca se desconectará".