Topo

Pai de Anitta sofreu AVC e passou por cirurgia para tratar câncer no pulmão

Anitta postou uma foto do pai, Mauro Machado, hospitalizado - Reprodução/Twitter
Anitta postou uma foto do pai, Mauro Machado, hospitalizado Imagem: Reprodução/Twitter

De Splash, em São Paulo

07/06/2022 16h57Atualizada em 07/06/2022 19h25

Mauro Machado, pai da cantora Anitta, afirmou ter enfrentado um câncer no pulmão após sofrer um AVC. Ele compartilhou um relato em que disse não estar se sentindo bem nos últimos meses.

"Um pequeno resumo de dias tensos. Dias de pressão 15 por 20", escreveu nos Stories do Instagram antes de revelar os problemas de saúde que está enfrentando. A cantora compartilhou ontem uma foto do pai logo após uma cirurgia delicada.

Mauro Machado compartilhou texto - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Mauro Machado compartilhou texto
Imagem: Reprodução/Instagram

O pai de Anitta conta que descobriu o câncer após passar por exames de rotina em São Paulo após um "pico de pressão". Na sequência, Anitta publicou um vídeo nos Stories do Instagram informando que o pai está totalmente curado.

"Milagres acontecem, orações funcionam. As orações e energias de todos vocês funcionaram. Ele está 100% curado. Eu estava pedindo um milagre, estava desfalecida. Mexeu com a minha família, acabou com tudo. E o milagre aconteceu", disse a artista.

Após a cirurgia realizada no último domingo (5), Mauro passou por uma biópsia (retirada de pequeno nódulo do corpo para exames laboratoriais). O resultado não identificou metástase, o que confirmou a cura.

Cirurgia

Fefito, colunista de Splash, havia adiantado que Anitta cancelou uma festa junina porque um familiar passaria por um procedimento cirúrgico. Após desabafar no Twitter, a artista celebrou o resultado da operação ao compartilhar uma foto do pai.

"Escolhemos não falar nada antes, pois tudo aconteceu muito de repente e tinha uma cirurgia delicada pela frente. Hoje acordamos com boas respostas e só temos a agradecer", escreveu a cantora ontem.

"Hoje é um dia mais positivo para nós depois de uma noite de muita reza", também escreveu Anitta no Twitter sem entrar em detalhes sobre os problemas enfrentados pelo pai.

"Passada a primeira fase, exatamente como os médicos precisavam que fosse, meu pai pediu para mandar esta foto agradecendo a rede de orações que todos vocês fizeram ontem", completou a artista.

O "Fantástico" do último domingo (5) exibiu uma entrevista com a cantora, que explicou o motivo de sua tatuagem íntima, disse que nunca usou a lei Rouanet e rejeitou propostas de desvio de verba pública.

Nos Stories do Instagram, Anitta disse que fez a entrevista cinco minutos após receber uma notícia "muito ruim" — provavelmente sobre o problema de saúde de seu pai.

"Cinco minutos antes de começar essa entrevista, eu acabei recebendo uma mensagem no meu celular de uma notícia ruim, não esperada. Eu não estava nem naquela órbita, naquele momento", disse.