Topo

Pelos, mega hair e harmonização: as polêmicas estéticas de Gretchen

Gretchen costuma rebater críticas nas redes sociais - Reprodução / Instagram
Gretchen costuma rebater críticas nas redes sociais Imagem: Reprodução / Instagram

De Splash, em São Paulo

02/06/2022 04h00

Adepta aos mais diversos procedimentos estéticos, Gretchen, 63 anos, está acostumada a receber críticas sobre sua aparência. Isso, no entanto, não quer dizer que ela receba comentários negativos e fique calada. Pelo contrário.

Nessa semana, a cantora e dançarina chamou a atenção nas redes sociais por mostrar o excesso de pelos em seu peitoral, após receber diversas críticas de internautas em um clique publicado anteriormente.

Já que os meus pelos são o assunto do momento, aí vai um close deles para vocês. Chora nesses pelos sensuais.

Relembre mais polêmicas estéticas de Gretchen:

Mega hair

1 - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Gretchen rebate comentários negativos sobre mega hair
Imagem: Reprodução/Instagram

Em abril deste ano, Gretchen colocou um mega hair — extensão de cabelo — e também chamou a atenção nas redes sociais. Em vídeo, ela desabafou e anunciou que o que faz ou deixa de fazer com sua aparência é seu problema.

Eu postei uma foto do novo mega hair e aí, claro, a galera do mal tem que falar... Teve uma ou várias que falaram assim: 'ela está ficando careca'. E o que é que você tem com a minha vida? brincou Gretchen

Plásticas e harmonização facial

Após fazer uma manutenção de sua harmonização facial em julho do ano passado, Gretchen disse que fica impressionada ao ver que grande parte dos comentários negativos é feito por mulheres.

Eu amo essa cara nova que me deram.

"Elas estão preocupadas em ver se meu rosto está inchado, se minha boca está estranha, se eu não pareço mais comigo mesmo. Eu não pareço mesmo mais comigo mesma. Sabe por quê? Porque eu estou linda. Porque eu mudei completamente o meu rosto e nem quero parecer como eu era", disse.

Autoestima

Esdras Nascimento, com quem Gretchen se casou em setembro de 2020, chegou a receber comentários depreciativos sobre ela. A cantora gravou vídeos em que falou sobre autoestima e disse que o companheiro precisa mesmo de coragem para se casar com uma mulher empoderada como ela.

Uma mulher que enche ele de mimo e atenção, que faz comidinha do jeito que ele gosta, e olha, gostosa. E, ô, boa de cama, meu bem! Porque eu me garanto, sou maravilhosa nisso. [...] O homem tem que ter coragem para estar do lado de uma mulher dessa!

Calcinha inusitada

2 - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Gretchen usa calcinha à mostra com o nome do marido
Imagem: Reprodução/Instagram

Mesmo quando o assunto não é diretamente sobre estética, Gretchen não deixa as críticas ficarem sem resposta. Após posar com uma calcinha com o nome do marido, Esdras, ela deixou claro que não estava preocupada com os comentários negativos.

Em postagem no Instagram, a rainha do rebolado declarou que os ataques recebidos se devem por ela viver e exaltar a sua liberdade. Ela ainda aconselhou os mesmos a buscarem serem felizes para verem como não terão tempo para "cuidar da vida dos outros".

"A vida tem que ser vivida assim: plena. Eu nunca me importei com opiniões sobre minha vida desde novinha. Agora, com quase 63 anos, vocês acham que vou me importar? A gente crítica no outro aquilo que mais gostaríamos de ser", refletiu.