Topo

Excesso de pelos de Gretchen gera polêmica; médica explica possíveis causas

Colaboração para Splash, em São Paulo

02/06/2022 04h00

Gretchen, de 63 anos, recebeu várias críticas nas redes sociais após postar uma foto de biquíni que evidenciou o excesso de pelos claros em seu peitoral. Mas o que causa esse alto volume de pelos nessa região do corpo feminino?

No Central Splash, a médica dermatologista Brunella Dazzi explicou que uma das principais causas para o surgimento de pelos em excesso é o uso de implantes hormonais, conhecidos como "chips da beleza", e suplementação hormonal.

O principal hormônio associado a esse quadro é a testosterona. Algumas pessoas também ficaram em dúvida sobre o uso do minoxidil, que é um medicamento usado para o tratamento de calvície, mas ele não causa esse crescimento igual ao da cantora.

A eterna "rainha do rebolado" prontamente ironizou os comentários a respeito de seus pelos e disse que pretende ajudar outras pessoas que passam pelo mesmo julgamento.

À coluna de Lucas Pasin em Splash, Gretchen também disse que os pelos excessivos decorrem de uma reposição hormonal.

Faço reposição hormonal há 4 anos e farei até o fim da vida. São hormônios que servem para tudo. Qualidade de vida, libido e corpo rígido, por exemplo. Eu amo. No meu caso faço a reposição por implantes e também gel tópico.

Central Splash

Comandado por Chico Barney no YouTube (e no TikTok e no Twitter) de Splash, o "Splash Show" de quarta cresceu, ganhou um novo nome e uma faixa em horário quase-nobre só para ele. No "Central Splash", de segunda a sexta-feira, sempre às 18h, o colunista se junta aos colegas Aline Ramos e Lucas Pasin para discutir tudo o que está bombando nos realitys shows, TV e na vida das celebridades e subcelebridades.