Topo

Datena agradece ligação de parabéns de Bacci dias após criticá-lo ao vivo

Datena recebeu ligação de Bacci lhe dando feliz aniversário; os dois são concorrentes em seus programas na Band e RecordTV - Reprodução/ TV Bandeirantes/ RecordTV
Datena recebeu ligação de Bacci lhe dando feliz aniversário; os dois são concorrentes em seus programas na Band e RecordTV Imagem: Reprodução/ TV Bandeirantes/ RecordTV

De Splash, em São Paulo

19/05/2022 18h30Atualizada em 19/05/2022 18h30

Durante a transição do programa "Melhor da Tarde" (Band), comandado por Catia Fonseca, 53, a apresentadora entrou no estúdio do "Brasil Urgente" levando dias caixas enormes de presente pelo aniversário do apresentador José Luiz Datena, que está completando 65 anos.

Durante a conversa, ele afirmou que recebeu ligação de outro colega de profissão, Luiz Bacci, 38, do "Cidade Alerta", da concorrente RecordTV, e agradeceu os parabéns recebidos. Há seis dias, Datena criticou Bacci ao vivo no Brasil Urgente.

"Sabe quem que eu tava atendendo agora por telefone? O Bacci. Acabou de me ligar. Eu agradeci ao Bacci lá da Record, me deu os parabéns", confidenciou Datena.

"[Eu] Disse a ele que ele é um dos talentos novos da televisão, que ele ainda nem percebeu o lugar que ele ainda vai chegar, pelo talento que ele tem. Mas é um menino muito amoroso, carinhoso, mandou um abraço. Viu, Bacci? Beijão em você e obrigado pela mensagem", agradeceu novamente o apresentador da Band.

1 - Reprodução/ TV Bandeirantes/ Brasil Urgente - Reprodução/ TV Bandeirantes/ Brasil Urgente
Catia Fonseca fez surpresa de aniversário para Datena nesta quinta-feira (19)
Imagem: Reprodução/ TV Bandeirantes/ Brasil Urgente

Catia então contou a Datena sobre um dia que ela estava assistindo ele, e o apresentador falou do jornalista da concorrente: "Outro dia eu tava te assistindo em casa quando eu cheguei e você estava falando do Bacci. Estava falando de uma atitude do Bacci, só que foi muito legal, porque você falou 'ah, isso aqui eu achei que ele não fez direito, mas ele é um menino tão bom".

Datena responde ela: "Isso é detalhe. Você vê que carinhoso que ele é, me ligar no meu aniversário, achei tão fantástico. […] Já foi. O que eu quero deixar bem claro é que para você competir na televisão, em qualquer, na vida, na política, você não precisa ser inimigo de ninguém. Agora o carinho do Bacci comigo agora foi tão legal".

"Gosto muito do Bacci, acho uma das grandes relevações da televisão brasileira e já vai ser uma das grandes realidades do Brasil. Não sei se só nesse programa de polícia, mas acho que ele vai evoluir para outros programas também porque ele é brilhante", concluiu, enquanto momentos depois um bolo chega no estúdio.

Críticas ao Luiz Bacci

As declarações de hoje do apresentador da Band repletas de elogios ao apresentador da Record contrastam com as críticas que ele mesmo fez há menos de uma semana.

Na última sexta-feira (13), Datena criticou Bacci após comentários críticos que o jornalista fez sobre a delegada Elisabete Sato, no dia anterior, que havia sido nomeada diretora do DHPP (Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa).

1 - Reprodução/ TV Bandeirantes/ Brasil Urgente - Reprodução/ TV Bandeirantes/ Brasil Urgente
Na Band, Datena falou sobre posicionamento de Luiz Bacci na Record
Imagem: Reprodução/ TV Bandeirantes/ Brasil Urgente

Datena afirmou que a delegada é "amada" na polícia por conta de sua competência e afirmou que o colega errou ao criticar Elisabete Sato.

"É um menino bom. É meu amigo, jovem. Faz um bom trabalho no jornalismo, mas eu acho que ele se equivocou muito com a doutora Sato. Isso não abala a nossa amizade, mas foi um equívoco o comentário dele", disse Datena ao vivo.

O apresentador do "Brasil Urgente" reforçou os elogios quando Elisabete Sato entrou ao vivo no programa para comentar sobre as operações policiais realizadas na cracolândia, em São Paulo.

"Ele ainda vai crescer muito no jornalismo. Já é um brilhante jornalista, mas está completamente enganado com a doutora Sato, que é uma fantástica mulher e extraordinária delegada de polícia. Eu só falo o que eu penso. Acho que ele deve refletir. Não sei se vai ou não pedir desculpas, mas é o que eu faria", concluiu Datena.

'Desrespeito'

As declarações também foram rebatidas pela ADPESP (Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo). "O apresentador Luiz Bacci demonstrou total desrespeito e desconhecimento da trajetória profissional da delegada", diz o comunicado divulgado no site oficial.

"O trabalho realizado pela Polícia Civil do estado de São Paulo é feito sempre de forma técnica, independente e comprometida. Apesar do bom relacionamento que se deve prezar com a imprensa, a atividade jornalística não pode ter a pretensão de se imiscuir nos rumos da atividade policial", reforçou o texto.

A nota também relata que não é a primeira vez que Luiz Bacci não respeita profissionais e atividades relacionadas à polícia em declarações ao vivo.

"Causa espanto que um apresentador de telejornal profira palavras de tão grande desrespeito, inclusive se colocando claramente no papel de regulador da atividade policial, chegando a determinar ao delegado-geral que remova a diretora de suas funções".

Segundo a Folha de S. Paulo, o presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou que Datena concorrerá ao Senado na chapa de Tarcísio de Freitas (Republicanos - SP) em almoço secreto com empresários.