Topo

Bailarina que ganhou beijão de Tierry no 'Domingão' é atriz e já fez novela

O cantor Tierry e a bailarina Carla Bruno, professora de dança no "Dança dos Famosos"  - Reprodução/ Instagram @tierry / TV Globo
O cantor Tierry e a bailarina Carla Bruno, professora de dança no "Dança dos Famosos" Imagem: Reprodução/ Instagram @tierry / TV Globo

Caio Santana

De Splash, em São Paulo

17/05/2022 04h00Atualizada em 17/05/2022 20h20

A bailarina Carla Bruno recebeu um beijão do cantor Tierry durante apresentação na "Dança dos Famosos" do "Domingão com Huck" (TV Globo) exibido no último domingo. Os dois estavam performando o hit "Ela só pensa em beijar", de MC Leozinho, quando Tierry beija Carla, uma surpresa para os jurados e a plateia presente.

No primeiro dia dos ensaios o cantor já tinha xavecado a bailarina capixaba e eles sempre aparecem em clima descontraído nas redes sociais e nos trechos dos ensaios exibidos.

Quem é Carla Bruno?

Nascida em Vitória, Carla Bruno de Assis tem 28 anos e, além de bailarina profissional e coreógrafa, ela também é atriz. Com apenas sete anos, ela já fazia aulas de balé em uma escola de Vila Velha, no Espírito Santo.

Antes de ser professora de dança do atual do "Domingão", a capixaba chegou a trabalhar ao lado de Ivete Sangalo no encerramento dos Jogos Paralímpicos Rio 2016 e na turnê nacional "Amigos", com Chitãozinho & Xororó, Leonardo e Zezé Di Camargo & Luciano.

Durante quatro anos, ela integrou o grupo de bailarinas do "Domingão com Faustão", ficando até 2020. Ela fez tanto o "Dança dos Famosos" como o "Show dos Famosos", além de ter participado de quadros como o "Ding Dong".

A jornalista Alessandra Bruno, mãe da bailarina, conta que o balé faz parte da vida da filha desde pequena, quando ela mesma pediu para frequentar aulas na escola de balé.

"Carla desde criança sempre foi muito inteligente e dedicada em tudo. Até hoje é assim. Na escola as notas eram sempre altas. O balé faz parte da vida dela desde a infância", afirma Alessandra em entrevista a Splash.

1 - Reprodução/ Instagram @carlabrunoassis - Reprodução/ Instagram @carlabrunoassis
Carla Bruno é natural do Espírito Santo e mora no Rio há quase 10 anos
Imagem: Reprodução/ Instagram @carlabrunoassis

Carla Bruno tentou conciliar o balé com faculdades ligadas à arte ou não. Quando terminou o ensino médio, ela começou o curso de Engenharia de Petróleo na UVV (Universidade de Vila Velha). "Mas a arte falou mais alto e ela desistiu do curso porque percebeu que aqui [no Espírito Santo] não tinha muito espaço para crescer profissionalmente na área da dança", conta a mãe.

Estudando em casa, ela conseguiu passar no curso de Dança da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e ainda no vestibular da UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) para cursar Artes Visuais, graduação que escolheu. Contudo, ela precisou trancar o curso após receber oportunidades no balé, chegando a ser contratada pela Globo em 2016.

Mesmo adulta ela continuou as aulas de balé. Segundo sua mãe, ela tem DRT (registro profissional) em balé clássico, contemporâneo e também de atriz. Ela fez parte do elenco B da novela "Amor sem Igual" (RecordTV) e no balé já se apresentou em vários estados no Brasil, e também no Chile e em Nova York, nos Estados Unidos.

Há quase dez anos ela mora no Rio de Janeiro e, sempre que dá, mata a saudade do Espírito Santo indo para pontos turísticos do estado como Domingos Martins (Pedra Azul), Vila Velha e Ibiraçu, onde tem um Buda gigante, conforme é possível ver em sua conta no Instagram, que tem mais de 125 mil seguidores, sendo pelo menos 25 mil oriundos apenas nas últimas 48 horas. Além, claro, de curtir muito a família, de quem é próxima.

"Sempre que posso vou ao Rio e ela também vem pra cá", fala Alessandra, que também tem outra filha morando no estado fluminense.

Se ela gosta de ver a filha na televisão? A resposta só poderia vir repleta de muito carinho: "Ver a Carla na TV me dá muito orgulho porque eu sei o quanto ela batalhou para conquistar esse espaço", finalizou.

Relação amistosa com Tierry

Quando foi xavecada por Tierry ao ser perguntada se estava solteira, Carla respondeu que sim. Nos bastidores e ensaios, o clima dos dois é de descontração, como o programa mostra em vídeos.

1 - Reprodução/ Instagram @tierry - Reprodução/ Instagram @tierry
Tierry e Carla Bruno nos stories do cantor
Imagem: Reprodução/ Instagram @tierry

"Banana, granola e açaí?", falou Tierry em um story. "Tá, o açaí eu sei, mas dentro dele é o quê? Banana, granola e mais o quê? Mais o que você quer?", perguntou Carla. "Tem como ser você?", brinca ele, deixando a bailarina sem reação e sorrindo enquanto os óculos do meme "Turn Down for What" surgem no vídeo. "Da série: cantada de pedreiro", legendou ele.

Ao compartilhar trecho dos ensaios nos Stories do Instagram, Carla exibe o momento em que está de frente ao cantor e avista um cravo no pescoço dele. "É tipo BBB, gente? Tem horas que a gente esquece que tá microfonado e sendo filmado. Essa hora do cravo obviamente eu esqueci", escreveu ela. "Caraca 'mó' cravão véi, olha isso", falou ela na gravação.

Quando perguntada sobre a relação amistosa e descontraída que a filha tem com o cantor, Alessandra diz que ela costuma fazer amigos de forma fácil: "Carla é muito simpática e comunicativa", ressalta.

O cantor já exaltou a bailarina em uma publicação no Instagram. "Carla Bruno, quero dizer que você é uma pessoa maravilhosa! Tá sendo incrível compartilhar essa experiência contigo! Uma super profissional! Batalhadora! Humilde! De família! Gratidão por tudo que você tem feito! Me deu maior força mesmo sabendo que eu nunca estive bem desde sempre".