Topo

Morre Alberico de Sousa Cruz, ex-diretor da Globo, aos 84 anos

Jornalista Alberico de Sousa Cruz morre aos 84 anos - Reprodução / TV Globo
Jornalista Alberico de Sousa Cruz morre aos 84 anos Imagem: Reprodução / TV Globo

Marina Marini

De Splash, em São Paulo

10/05/2022 16h24

O jornalista Alberico de Sousa Cruz, ex-diretor de Jornalismo da Globo, morreu hoje, aos 84 anos. A informação foi confirmada pela Clínica São Vicente, local em que o jornalista permaneceu internado no Rio de Janeiro, em contato com Splash.

"A Clínica São Vicente lamenta a morte do paciente Alberico de Sousa Cruz nesta terça-feira (10) e se solidariza com a família e amigos por essa irreparável perda. O hospital também informa que não tem autorização da família para divulgar mais detalhes", informou em comunicado.

Segundo reportagem da Globonews, Alberico de Sousa Cruz morreu devido a complicações de uma leucemia diagnosticada há alguns meses.

Nascido em 6 de maio de 1938, em Abaeté, Minas Gerais, Alberico de Sousa Cruz trocou a faculdade de direito por jornalismo e iniciou a carreira como repórter no Jornal da Cidade.

Depois de acumular passagens em diversos veículos de comunicação, ele entrou para a TV Globo em 1980, como diretor de jornalismo de Minas Gerais. De 1990 a 1995, foi diretor da Central Globo de Jornalismo para substituir Armando Nogueira. Depois disso, deixou a emissora.

Depois de sair da emissora carioca, tornou-se sócio de um canal de TV a cabo regional da Rede de Televisão Comunitária e da Brasil Telecomunicações. Antes de se aposentar em 2002, ficou cerca de um ano na superintendência de jornalismo da Rede TV!.