Topo

Carlos Alberto de Nóbrega revela motivo para ter recusado convite da Globo

O apresentador Carlos Alberto de Nóbrega - Reprodução/Instagram
O apresentador Carlos Alberto de Nóbrega Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em São Paulo

05/05/2022 16h51Atualizada em 05/05/2022 16h51

Carlos Alberto de Nóbrega revelou que recusou um convite da Globo muitos anos atrás.

Em entrevista ao colega de emissora Danilo Gentili, Carlos Alberto comemora 35 anos da atração 'A Praça É Nossa', mas revelou que sua carreira poderia ter tomado um caminho bastante diferente, ao receber um convite para trocar de emissora e ir do SBT para a Globo. "Disse que se eu fosse iria todo mundo comigo, até meu camareiro. E ele (Boni) disse: 'Só não quero um, a Velha Surda'. E a referência, até hoje, da Praça da Alegria e A Praça é Nossa, é a Velha. Então eu falei 'se o Roni não vier, não vem ninguém'", revelou o apresentador.

Hoje, ele sente que fez a coisa certa. "Graças a Deus eu fiquei (no SBT). Se eu estivesse em outra emissora eu jamais faria 35 anos de carreira com a Praça. Silvio me deu liberdade", disse Nóbrega na entrevista. O programa continua sendo seu foco até hoje, e continua acompanhando tudo de perto. "Não abro mão da redação final e da edição. Chego aqui dez horas da manhã e sou o último a sair", disse o humorista. Para Carlos Alberto, o programa é uma grande homenagem para seu pai, Manuel de Nóbrega. "Botei na minha cabeça que, enquanto existisse a Praça, as pessoas iriam lembrar do meu pai.... Sempre falo que o programa é dele e estou aqui quebrando o galho", disse ele.

Apesar de estar focado no 'A Praça é Nossa', Carlos Alberto também lançou um podcast, 'Rir é o Melhor Remédio'. "Eu tenho medo de envelhecer, tenho medo de parar. Estou adorando, gravo duas vezes por semana", contou o apresentador a Gentili.