Topo

Amber Heard diz que Johnny Depp a violentou sexualmente com uma garrafa

Amber Heard saindo do tribunal - Paul Morigi / Getty Images
Amber Heard saindo do tribunal Imagem: Paul Morigi / Getty Images

Colaboração para Splash, em São Paulo

05/05/2022 18h27

A atriz Amber Heard, de 36 anos, voltou a depor na Justiça americana hoje no processo de difamação contra o seu ex-marido, Johnny Depp, de 58. Ela relatou que foi violentada com uma garrafa durante uma das agressões do ator.

Segundo relato trazido pelo site "TMZ", Amber contou que Depp a penetrou com uma garrafa de vidro, além de fazer ameaças de morte. Ela detalhou que ele não parou com o ato mesmo notando que suas partes íntimas estavam sangrando.

A declaração da atriz vem um dia após sua psicóloga, Dawn Hudges, ter apresentado a história em depoimento na Justiça. Ela se apresentou para depor sobre o caso com base em suas anotações dos atendimentos feitos para a artista.

A profissional contou o episódio ocorreu durante uma viagem do casal para a Austrália há sete anos. Ela relatou que durante uma discussão o ator bateu e tentou enforcar a atriz, dizendo que iria matá-la quando a violentou. "Ele pegou uma garrafa que estava no bar e a penetrou com essa garrafa", declarou.

Dawn Hudges ainda lembrou que Amber lhe disse que só torcia para a garrafa não estar estilhaçada pensando em sua saúde: "Espero que não seja a garrafa quebrada", detalhou.

Johnny Depp também trouxe a história em seu depoimento na Justiça. O ator alegou que Amber cortou sua mão com uma garrafa de vodka, tirando um pedaço do dedo dele, mas não fez menção as partes citadas pela ex e a psicóloga.

Entenda o caso

O ex-casal, que se conheceu em 2012, nas gravações de "O Diário de um Jornalista Bêbado", teve um destino longe de final feliz de filme romântico. Firmado em 2015, o casamento durou 15 meses.

Desde então, há seis anos, a vida privada dos dois se tornou pública e ganhou protagonismo: eles aparecem na imprensa do mundo inteiro trocando acusações, enquanto seus feitos no cinema são meros coadjuvantes.

Em maio de 2016, Amber Heard deu entrada no divórcio e acusou Johnny Depp de violência doméstica. Já no fim de 2018, ela publicou um artigo no jornal norte-americano The Washington Post. Depp nem foi citado, mas os relatos contados pela atriz rapidamente foram associados a ele. Este é o julgamento que está em curso, e o ator pede US$ 50 milhões, aproximadamente R$ 250 milhões.

Ao presenciar um episódio de agressão contra mulheres, ligue para 180 e denuncie.

Casos de violência doméstica são, na maior parte das vezes, cometidos por parceiros ou ex-companheiros das mulheres, mas a Lei Maria da Penha também pode ser aplicada em agressões cometidas por familiares.

Também é possível realizar denúncias pelo número 180 — a Central de Atendimento à Mulher, que funciona em todo o país e no exterior, 24 horas por dia. A ligação é gratuita. O serviço recebe denúncias, dá orientação de especialistas e faz encaminhamento para serviços de proteção e auxílio psicológico. O contato também pode ser feito pelo WhatsApp no número (61) 99656-5008.

A denúncia também pode ser feita pelo Disque 100, que apura violações aos direitos humanos.

Há ainda o aplicativo Direitos Humanos Brasil e a página da Ouvidoria Nacional de Diretos Humanos (ONDH) do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH). Vítimas de violência doméstica podem fazer a denúncia em até seis meses.

Caso esteja se sentindo em risco, a vítima pode solicitar uma medida protetiva de urgência.