Topo

Tadeu dá 'susto' em Eliezer e faz discurso ambíguo para saída de Jessi

Colaboração para Splash, em São Paulo

18/04/2022 01h13Atualizada em 18/04/2022 01h41

Para o segundo paredão mais votado do "BBB 22" (TV Globo), Tadeu Schmidt fez um discurso repleto de reviravoltas. Primeiro, o apresentador falou que a eliminação de qualquer um dos emparedados seria simbólica pro jogo. Depois, deu um "susto" em Eliezer quando começou a dedicar sua fala somente para o designer. Em seguida, negou que Eli deixaria a casa e seguiu para um discurso ambíguo, que serviria principalmente para Arthur Aguiar e Jessilane. Por fim, Tadeu anunciou que Jessi é a eliminada da semana.

bbb - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Jessilane em noite de eliminação
Imagem: Reprodução/Globoplay

Confira a fala de Schmidt na íntegra:

Chegou a hora. Quando terminar, seremos seis. E a despedida de hoje, seja qual for, é muito simbólica. Dois dias atrás, foi fechado o quarto lollipop. Imagina se sai o Eli, o último dos lollipoppers. No paredão 13, saiu a Lina, no 14, a Natália. Imagina se, no 15, sai a Jessi? As três comadres assim, uma atrás da outra. E a casa ficaria com apenas seis homens, algo que jamais aconteceu no 'BBB'.

Se sai o D.G, o Arthur, seria uma reviravolta e tanto. Os dois pertencem a um grupo até aqui invencível. Se somar vocês cinco, são 17 emparedamentos com risco de ir embora. Nenhuma eliminação. Engraçado que é um grupo só de meninos, mas o Eli nunca fez parte.

Eliezer do Carmo, o cara mais viajado, até passeia pelo grupo dos meninos mas não se estabelece ali. E olha que ele sabe o nome de todo mundo. Sabe aquele cara que tudo acontece com ele? É o Eli. Monstros, sorte demais, azar demais. Quantos zeros uma pessoa pode tirar na mesma roleta? O Eli é o cara que 'autozoa', que topa todas as pilhas, o cara mais esculhambado que leva na boa todas as brincadeiras.

O cara que já ficou à deriva no oceano, já o foi atacado por macacos, já passou por cada perrengue, já experimentou cada aventura... veio viver sua maior viagem dentro de uma casa. Tô falando muito de você, né, Eli? Acredito que nesse momento você imagine por quê. Mas eu preciso dizer que quem sai hoje não é você, Eli. Nesse paredão, não tinha nada sobre você.

Essa votação foi bem peculiar. Quem sai hoje tinha muita torcida, muita gente querendo seu sucesso. Para você que sai, eu preciso dizer que adorei cada conversa que a gente teve, cada interação. Lidar com você é bom demais, é fácil. Você é uma pessoa tão disciplinada, correta, educada.

Não se desviou das suas convicções desde o começo da temporada. Teve que lutar para fazer as pessoas entenderem o seu jogo, aliás, jogo individual por um tempo. Mas depois respeitaram a sua posição, e isso tinha que acontecer porque você explica muito bem as coisas, e fala claramente o que pensa, nunca se intimida.

Você entrou no BBB esperando uma mudança na vida, e merece. Quem seria louco de dizer que você não merece? Mais que isso, você já conseguiu. Pode ter certeza que você já conseguiu. A sua vitória no 'BBB' seria aquela história de superação que as pessoas iriam contar por muitos anos. Não aconteceu. Mas você sai daqui com uma baita vitória pessoal. Quem sai hoje é você, Jessi.

Jessi é a 14ª eliminada da edição, com 63,63% dos votos. Arthur Aguiar, Douglas Silva e Eliezer receberam, respectivamente, 28,54%, 5,91% e 1,92% dos votos. Em conversa com a agora ex-sister após a eliminação, Tadeu falou em libras e deixou um recado carinhoso para a professora de biologia: "Você pode tudo".

BBB 22: Todos os participantes que já foram eliminados do reality

Quem você quer eliminar do 'BBB 22'?

Enquete encerrada

Total de 228205 votos
60,67%
Reprodução/Globoplay
27,25%
Reprodução/Instagram @bbb
12,08%
Reprodução/Instagram @bbb
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo

Veja agora: 'Realities - O Brasil na TV'

A gente já conversou com os ex-BBBs arrependidos, com os que causaram polêmica e agora, em "Realities - O Brasil na TV", documentário em três episódios produzido por Splash e MOV.doc, contamos os primórdios e os bastidores dos reality shows no Brasil.