Topo

Lilian Ribeiro diz que pai teve AVC antes de cirurgia de retirada de câncer

Lilian Ribeiro (Foto: Reprodução/Instagram)  - Reprodução / Internet
Lilian Ribeiro (Foto: Reprodução/Instagram) Imagem: Reprodução / Internet

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

12/04/2022 12h38

A jornalista Lilian Ribeiro, 37 anos, que enfrenta atualmente um câncer de mama, confessou que, duas semanas antes da sua cirurgia, seu pai teve um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e ficou internado durante um mês.

Em uma publicação no Instagram, a apresentadora da GloboNews disse que hoje teve uma surpresa ao ver o pai tomando sol e lendo livro na praça perto de casa.

"Duas semanas antes da minha cirurgia, esse rapazinho, conhecido como meu pai, sofreu um AVC. Um mês de hospital, várias limitações ao voltar para casa. Hoje, enquanto caminhava (somos vizinhos), o encontrei assim: depois de descer sozinho, estava lendo, pegando sol. Nosso coroa é um milagre!", escreveu ela.

A jornalista recebeu vários comentários carinhosos sobre a força dela e do pai diante do enfrentamento das suas respectivas doenças. "Família de vencedores. Parabéns por tudo", escreveu um seguidor. "Fico extremamente feliz pela sua recuperação e a recuperação do seu 'coroa'", afirmou outro. "Que maravilha Lilian!!! Que benção!!!!", disse uma seguidora.

Outra seguidora desejou muita saúde. "Saúde Lilian! Saúde para vocês. Saúde demais!", disse ela. "Vida longa e saúde para o seu papai lindo e você também", afirmou outra.

No mês passado, em papo em uma live com a apresentadora Ana Furtado, que também enfrentou o mesmo câncer, Lilian recordou a ocasião em que teve o diagnóstico da doença confirmado. "É muito duro. Uma sensação de impotência, uma sensação de que você não tem controle sobre isso. Vão te associar com falta de saúde, com fragilidade — e sempre fui forte, sempre tive que ser muito forte", desabafou.

Como muitas pacientes, Lilian optou por raspar o cabelo para amenizar os efeitos colaterais da quimioterapia. "A queda de cabelo é um sinal flagrante de fragilidade que eu não pertenço e não gostaria de pertencer. Na hora que você fica careca, você externa [a doença] para todo mundo."

"Eu trabalho com imagem, então não tinha como chegar na TV e não contar o que estava acontecendo. Até me preparei, quando decidi levar para direção da Globo News a possibilidade de usar lenço [no ar] - porque eu queria continuar vivendo enquanto me tratava", explicou a comunicadora.

Para Lilian, o apoio não só dos amigos e dos familiares, mas também dos fãs, foi fundamental para que ela pudesse encarar os desafios do câncer de uma forma menos angustiante. "O que veio foi uma avalanche de amor e de apoio. Me senti muito afagada", conta.