Topo

'Anos infernais': por que Taís Araújo irritou apoiadores de Bolsonaro

Daniel Palomares

De Splash, em São Paulo

11/04/2022 15h03

Na semana de lançamento de "Medida Provisória", estreia na direção de Lázaro Ramos, o diretor e o elenco do filme vêm sofrendo ataques de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro após falas contra o governo repercutirem em entrevistas. Taís Araújo, protagonista do longa, é uma delas.

Em papo com Splash, a atriz chamou os últimos 4 anos de "infernais" e disse que as novas eleições podem representar o momento de mudança para o Brasil.

A mudança está nas nossas mãos. Não foram quatro anos difíceis. Foram infernais, foram um pesadelo. Desespero, aumento da miséria. A gente andou para trás a galope. Não dá para continuar. O poder está nas mãos do povo

O vídeo de Taís foi repercutido nos perfis do ex-secretário especial de Cultura, Mário Frias, do ex-presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, e até pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do presidente.

ytuytt - Instagram - Instagram
Taís Araújo e Lázaro Ramos são criticados por Eduardo Bolsonaro
Imagem: Instagram

"Obrigado Mário Frias por fazer a lei Rouanet chegar a quem sempre precisou e nunca teve. Durante suas gestões houver recorde de aplicação dela - e também recorde de mimimi de artistas que nunca precisaram dela", registrou Eduardo, compartilhando uma foto de Taís Araújo e Lázaro Ramos em um iate.

Frias chamou Taís de "hipócrita", enquanto Camargo comemorou os anos de presidência de Bolsonaro. "Foram quatro anos gloriosos e tem mais quatro pela frente. Infernal era ter que sustentar artista com nosso suado dinheiro. Acabou! Vão trabalhar!", disse no Twitter.