Topo

'Filho' do Louro José chega à Globo; saiba se é o mesmo boneco

Suposto filho de Louro José foi até os Estúdios Globo em São Paulo para falar com Ana Maria no "Mais Você" - Divulgação/ Mauricio Fidalgo/ TV Globo
Suposto filho de Louro José foi até os Estúdios Globo em São Paulo para falar com Ana Maria no "Mais Você" Imagem: Divulgação/ Mauricio Fidalgo/ TV Globo

De Splash, em São Paulo

06/04/2022 14h50Atualizada em 06/04/2022 19h00

Um novo papagaio chegou na TV Globo e apareceu no "Mais Você" no programa de ontem e hoje. O personagem tem chamado atenção dos fãs do Louro José, que ele diz ser filho. Parte dos fãs questionam se o boneco utilizado pela Globo é o mesmo que Tom Veiga manipulava e interpretava no programa de Ana Maria Braga. Tom morreu em novembro de 2020.

"E esse novo Louro José que apareceu hoje? Reutilizaram o mesmo boneco mesmo? Se bem que parece que é a mesma cabeça com um corpo menor", comentou no Twitter um telespectador.

foto 1 - Reprodução/ Twitter @_Lukanna - Reprodução/ Twitter @_Lukanna
Novo papagaio levantou dúvidas entre os fãs do Louro José
Imagem: Reprodução/ Twitter @_Lukanna

Outros ficaram incomodados com o programa supostamente utilizar o "mesmo fantoche".

fotoo 2 - Reproduçaõ/ Twitter @MarvisGameDev - Reproduçaõ/ Twitter @MarvisGameDev
Usuários no Twitter e fãs do Louro José perguntavam se o mesmo fantoche estava sendo utilizado no novo papagaio
Imagem: Reproduçaõ/ Twitter @MarvisGameDev

Houve ainda quem também se incomodou com a aparição do novo papagaio e criticou o programa matinal da Globo.

foto 3 - Reprodução/ Twitter @BevilacquaDutra - Reprodução/ Twitter @BevilacquaDutra
Também houve críticas ao programa matinal da TV Globo
Imagem: Reprodução/ Twitter @BevilacquaDutra

Para sanar essas dúvidas, Splash procurou a TV Globo para saber se o "filho" de Louro José, que até já ganhou crachá de visitante da emissora, estava utilizando o mesmo boneco do personagem interpretado por Tom Veiga por mais de 23 anos.

A assessoria da emissora afirmou que é outro boneco e explicou: "Se trata de outro boneco. Ele é menor porque é um adolescente. As penas mais jovens o deixaram com cores mais vivas: o verde mais forte, e o amarelo, mais brilhante".

De fato, ao comparar fotos do Louro José e o novo papagaio é possível ver diferenças claras. A coloração é diferente, tamanho levemente reduzido e o contorno das penas abaixo do bico também não são iguais, bem como a coloração que representa a penugem amarela da barriga de ambos.

foto 1 - Divulgação/ Zé Paulo Cardeal/ Mauricio Fidalgo/ TV Globo - Divulgação/ Zé Paulo Cardeal/ Mauricio Fidalgo/ TV Globo
Comparação do Louro José, interpretado por Tom Veiga até 2020; e o novo papagaio que apareceu no "Mais Você", com intérprete ainda não revelado pela Globo
Imagem: Divulgação/ Zé Paulo Cardeal/ Mauricio Fidalgo/ TV Globo

A TV Globo informou que, a princípio, não vai divulgar o intérprete, mas que os telespectadores podem ficar atentos na história ao longo das próximas semanas.

Hoje, Ana Maria disse que se for confirmado o teste "DNA" do novo papagaio, ele será o quinto neto dela. Quem também reagiu ao novo personagem foi Alessandra Veiga, ex-mulher de Tom: "Vida longa a continuidade do Louro José".