PUBLICIDADE
Topo

Ana Maria usa colar de remédios em protesto ao aumento dos medicamentos

Ana Maria Braga usou colar com remédios em protesto ao aumento dos medicamentos - Reprodução/TV Globo
Ana Maria Braga usou colar com remédios em protesto ao aumento dos medicamentos Imagem: Reprodução/TV Globo

De Splash, em São Paulo

04/04/2022 09h50Atualizada em 12/04/2022 11h25

Conhecida pelos colares em protesto aos altos preços no país, Ana Maria Braga escolheu um acessório para protestar contra o aumento nos medicamentos no "Mais Você" (TV Globo) de hoje.

"O aumento do preço dos remédios é o meu colar hoje. É um sinal de protesto ao nosso país. Quando você pensa que eu já usei tudo, agora é a vez dos remédios se tornarem artigo de luxo para uma população tão carente. Na última sexta-feira o governo federal autorizou o reajuste nos medicamentos que ficam até 10,89% mais caros. Aqui no Brasil, uma em cada dez pessoas consome cerca de 5 remédios simultaneamente".

"A gente não tem saúde no país, então as pessoas precisam consertar o que não cuidaram ao longo da vida", concluiu a apresentadora, que recentemente usou um colar de cenouras e posou com uma bolsa de botijão de gás.

A CMED (Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos), órgão da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), autorizou aumento anual de até 10,98% nos medicamentos em todo Brasil, segundo portaria publicada na sexta-feira no Diário Oficial da União.