Topo

Jessica Chastain apoia manifestações pró-LGBT de funcionários da Disney

Jessica Chastain durante a premiação do Oscar 2022 - Getty Images
Jessica Chastain durante a premiação do Oscar 2022 Imagem: Getty Images

De Splash, em São Paulo

27/03/2022 20h21

Indicada ao Oscar de melhor atriz por "Os Olhos de MouseTammy Faye", a atriz Jessica Chastain se manifestou no tapete vermelho do Oscar 2022 sobre a resposta da Disney ao projeto de lei que tentava proibir escolas da Flórida de abordarem assuntos LGBTQIA+ com alunos. Chastain concorre pelo filme que é produzido pela Searchlight Pictures, que agora pertence à Casa do Mickey Mouse.

"É importante que as pessoas se manifestem contra legislações discriminatórias", disse em entrevista para a Variety. Qualquer coisa que discrimine e faça um grupo se sentir separado precisa ser confrontado."

Questionada sobre a resposta do CEO da Walt Disney Company, Bob Chapek, Chastain disse que o executivo mudou seu posicionamento depois das polêmicas.

"Ele tinha uma resposta, depois ele teve outra resposta. Acho que a carta dos funcionários da Pixar foi emocionante e eu acho que, quanto mais as pessoas se manifestarem quando as coisas não forem abordadas da maneira correta, mais conseguiremos nos posicionar contra legislações preconceituosas."